Korean Magazine BR

HYBE reforça segurança do prédio após internauta ameaçar ataque com faca

A HYBE reforçou a segurança em sua sede no distrito de Yongsan, em Seul, após internauta postar uma ameaça feita on-line.De acordo com relatos da mídia coreana em 12 de agosto, um internauta postou avisos on-line de que estava planejando um ataque com faca em frente à sede da HYBE. A mensagem de ameaça chegou na HYBE, a empresa resolveu reforçar a segurança do prédio proibindo o uso da entrada da frente.

O internauta publicou a seguinte mensagem: “Vou esfaquear pessoas na frente da sede da HYBE”, dizia o post. “Eu realmente espero que o presidente Bang Si-hyuk ( Fundador da HYBE) esteja lá.”


HYBE BTS
Sede da HYBE no distrito de Yongsan, centro de Seul / Yonhap. Foto: Rwprodução/Korera Times

Os meios de comunicação revelaram uma placa na frente do prédio que agora diz: “Entrando e saindo pela entrada da frente restrita. Por favor, entre e saia desviando-se para a entrada dos fundos. Pedimos a cooperação dos funcionários. Obrigado.” A polícia também revistou as proximidades do prédio em 8 e 9 de agosto, quando a ameaça foi originalmente recebida.

Em última análise, um potencial atacante não foi encontrado ao redor do prédio. No entanto, a polícia disse que está rastreando o autor da mensagem original, pesando a possibilidade de que ele seja menor de idade. Enquanto isso, a HYBE confirmou que a segurança do prédio está sendo reforçada, mas não forneceu mais comentários.

Ameaças on-line

A indústria de K-pop tornou-se o mais recente alvo de ameaças on-line de crimes imitadores violentos desencadeados por ataques aleatórios nas últimas semanas.

Esses incidentes levaram a Coreia a ver um aumento no número de postagens na Internet ameaçando realizar crimes semelhantes, com 119 pessoas sendo presas por compartilhá-las a partir de sexta-feira, de acordo com a polícia. E sem motivo claro, as estrelas do K-pop e seus funcionários também foram presas dessas ameaças.

Foto destaque: Empresa Hybe. Reprodução/ Soompi

Rolar para cima