Hwasa, MAMAMOO, é inocentada das acusações de indecência
A integrante do MAMAMOO, Hwasa, estava sendo acusada de indecência pública após fazer uma apresentação em um evento da Sungkyunkwan University.
Hwasa teve suas acusações oficialmente absolvidas no dia 4 de outubro (horário da Coreia), após a Delegacia de Polícia de Seongdong declarar sua decisão a favor da cantora. Ao explicar sua decisão, a polícia afirmou: ‘Com base em uma avaliação ampla e abrangente das evidências disponíveis, é difícil sustentar as acusações criminais iniciais.’
As acusações de obscenidade pública surgiram depois de uma apresentação ao vivo em um evento universitário da Sungkyunkwan University, onde a cantora teria feito um gesto obsceno, deixando pais e alunos perplexos.
A Coalizão de Proteção aos Direitos Humanos dos Estudantes e Pais (Sindicato dos Estudantes), grupo responsável pela realização das acusações, acusaram a musa do MAMAMOO de causar desconforto aos telespectadores e alegaram que a cantora causou vergonha ao público com uma cena fora do contexto da performance.
Ao cantar a solo “Don’t”, ela faz um gesto considerado obsceno. No YouTube, algumas gravações [a partir de 05:45] mostram o momento.
Currículo de perseguição
Hwasa, como todos que acompanham sabem, frequentemente está na boca do povo. Seja por não estar dentro dos padrões sul-coreanos ou por ter um estilo próprio e único de apresentação que pode não ser compreendido por muitos.
Em muitas de suas apresentações e até fora dos palcos, Hwasa está usando roupas que não são comuns para os sul-coreanos. Há pouco tempo, a artista foi criticada por muitos fãs da Coreia do Sul por não estar usando sutiã em um aeroporto.
Ela comentou sobre a ocasião: “Não foi intencional. Eu fui grata pelas opiniões e lembrei de algo que eu esqueci por um tempo, e ao mesmo tempo, percebi que nem todo mundo diz ‘NÃO’ para o que eu faço. Se nós tentarmos fazer algo proposital, pode soar falso. Sempre fui natural e confortável.”
Solar, a líder do MAMAMOO, usou uma blusa decotada e também foi alvo de muitas críticas dos fãs.
Foto destaque: HwaSa. Reprodução/Instagram.