Korean Magazine BR

Os dois maiores atletas de natação da Coreia do Sul, Hwang Sun-woo e Kim Woo-min conquistam medalhas de ouro no jogos de Mônaco, os atletas são os maiores nomes do país para as Olimpíadas de Paris

Hwang Sun-woo e Kim Woo-min conquistam medalhas de ouro no jogos de Mônaco

Os dois maiores atletas de natação da Coreia do Sul, Hwang Sun-woo e Kim Woo-min conquistam medalhas de ouro no jogos de Mônaco, os atletas são os maiores nomes do país para as Olimpíadas de Paris

Os dois maiores atletas de natação da Coreia do Sul ganharam medalhas de ouro na terceira etapa do Mare Nostrum Swim Tour em Mônaco, neste fim de semana. Hwang Sun-woo conquistou duas medalhas de ouro, uma nas corridas masculinas de 100 metros e 200 metros livres, na terceira etapa do Mare Nostrum Swim Tour em Mônaco no fim de semana. Na mesma competição, Kim Woo-min estabeleceu seu recorde pessoal ao conquistar o título masculino dos 400m livre.

O atual campeão mundial nos 200m livres, Hwang Sun-woo, ganhou prata e bronze nas edições de 2022 e 2023 do Mare Nostrum Swim Tour em Mônaco. Já o atleta Kim Woo-min, de 22 anos, conquistou o título mundial de 2024 nos 400m livres. Os dois atletas conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos no outono passado e são os maiores nomes da Coreia do Sul para as Olimpíadas de Paris. 


Hwang Sun-woo e Kim Woo-min conquistam medalhas de ouro no jogos de Mônaco. Reprodução/Yonhap

Jogos de Mônaco

Em Mônaco, Hwang Sun-woo conquistou o título dos 200m livres, enquanto Lee Ho-joon ficou em segundo lugar. Em entrevista, Hwang afirmou que: “fiz o meu melhor dadas as circunstâncias. E fiquei feliz por subir ao pódio com Ho-joon. Acho que me saí bem nos testes antes das Olimpíadas”, disse o atleta. Hwang conquistou a medalha de ouro nos 100m livres com um tempo recorde da competição de 47,91 segundos.

Kim Woo-min conquistou o título dos 400m livres em Mônaco no sábado com 3m42s42, melhorando seu recorde pessoal em 0s29. Além disso, o atleta também venceu os 400m livres em Barcelona na semana passada, embora seu tempo tenha sido 3m44s81. “Fisicamente e mentalmente, senti um pouco de pressão. Mesmo assim acabei me divertindo muito porque me concentrei na preparação para as Olimpíadas de Paris”, disse Kim em comunicado divulgado pela KSF.

Park Tae-hwan foi o único atleta sul coreano a ganhar uma única medalha olímpica. O atleta ganhou ouro nos 400m livres masculinos e a prata nos 200m livres em 2008. Quatro anos depois, Park conquistou medalhas de prata nestas duas modalidades.

Foto destaque: Hwang Sun-woo e Kim Woo-min conquistam medalhas de ouro no jogos de Mônaco. Reprodução/yonhapefabio_cetti

Rolar para cima