Hong Kong diz que não recebeu pedido de visto de Seungri
Hong Kong afirmou que Seungri não realizou pedido de visto, apesar dos rumores que ele montaria uma boate na região
Na última sexta-feira (24), o South China Morning Post (SCMP) divulgou que o governo de Hong Kong não recebeu o pedido de visto de “um ex-artista coreano”. Apesar de não dizer o nome de Seungri, alguns veículos locais relataram que o ex-membro do Big Bang comprou uma casa de luxo na região e a transformaria em boate.
O porta-voz do SCMP afirmou que os cidadãos coreanos podem ficar no país por até 90 dias sem visto. Acrescentou, ainda, que a “pessoa em questão” não se candidatou a esquemas de admissão de talentos. “Os departamentos governamentais relevantes, de acordo com o mecanismo estabelecido, desempenharão um papel rigoroso na triagem ao processar os pedidos sob o esquema de admissão de talentos para garantir que apenas os pedidos de pessoas elegíveis sejam aprovados”, disse.
Dessa forma, após o lançamento do documentário da BBC Korea sobre o caso da Burning Sun, no dia 19 de maio, os veículos de comunicação de Hong Kong afirmaram que o cantor estaria planejando abrir uma boate na região.
Burning Sun em Hong Kong
Após o cumprimento de sua sentença, Seungri poderia, teoricamente, abrir uma nova boate em Hong Kong, desde que respeitasse todas as leis e regulamentos locais. No entanto, é importante considerar que seu envolvimento em escândalos anteriores, como o caso Burning Sun na Coreia do Sul, pode impactar sua reputação. Assim como suas chances de obter licenças e aprovações necessárias para operar um negócio, especialmente um no setor de entretenimento noturno.
É possível que, como parte de sua sentença e condições de liberdade condicional, o ex-integrante do Big Bang tenha algumas restrições impostas a ele. Como proibições de envolvimento em certas atividades comerciais ou limitações em suas interações com pessoas e lugares. Porém, estes detalhes de sua sentença pós-prisão não constam publicamente.
Foto destaque: Seungri. Reprodução/Jung Yeon-je