Korean Magazine BR

Homem ameaça nove funcionários da SM Ent., após suposta rejeição de integrante do grupo

Um homem de 28 anos ameaçou em uma comunidade online matar 9 funcionários da SM Entertainment depois de se sentir rejeitado por um membro de um grupo feminino.

Em 11 de agosto, ‘A’, de 28 anos, foi preso pela polícia por ter feito ameaças e obstruir informações. Segundo relatos, ‘A’ postou ameaças de morte contra 9 funcionários aleatórios da SM Entertainment em um fórum online.

‘A’ é fã de um membro de um grupo feminino há 17 anos e disse à polícia que ficou com raiva e que escreveu ameaças de morte por impulso, depois que ela não respondeu a várias mensagens privadas. A polícia afirmou, “O suspeito afirmou que tentou fazer amizade com o ídolo em várias ocasiões, mas quando ela não respondeu, ele ficou com raiva. O suspeito escreveu um dia D quando cumpriria suas ameaças de morte e planejou o que escreveria em sua ameaça, que incluía várias situações diferentes e como ele responderia à polícia.


Fachada do prédio da SM Entertainment (Foto: Reprodução/Divulgação)

Além da ameaça direta a empresa de musica, a Coreia do Sul passa por ameaças de mortes por esfaqueamento em massa na Coreia do Sul, que deixou 14 hospitalizados. A policia está investigando a ameaça contra a SM, ela acredita que a ameaça feita por ‘A’ não seja impulsiva, mas sim premeditado.

Winter (aespa) recebe ameaça online

No dia 7 de agosto, uma ameaça de morte anônima contra Winter foi postada em um fórum online. Mesmo com a postagem excluída posteriormente, ela foi denunciada à polícia por pessoas preocupadas com a segurança de Winter.

No dia seguinte, a SM Entertainment anunciou que estaria entrando com uma ação contra o autor do post que ameaçava Winter. A agência também confirmou que a polícia foi ao prédio da SM Entertainment naquele dia e no dia anterior para verificar questões sobre a segurança, pois recentemente receberam relatos de várias ameaças.

Foto destaque: Prédio da SM Entertainment. (Reprodução/Divulgação)

Rolar para cima