Korean Magazine BR

Haechan para a sessão do concept do single 'Rains In Heaven' do NCT Dream. Reprodução - SM Entertainment

Haechan compartilha reflexões e reforça compromisso com o NCT

Em texto emocionado, Haechan fala sobre lições que aprendeu durante os últimos 8 anos de NCT e importância dos membros na sua carreira

No último domingo (1°), durante sua viagem à Colômbia para o show da turnê “THE DREAM SHOW 3: DREAM ( ) SCAPE”, Haechan se pronunciou pela primeira vez após a saída do membro Taeil. Em mensagens compartilhadas com fãs, o artista dividiu reflexões sobre suas experiências ao longo da carreira, convivência com membros, desafios na conciliação de seu trabalho em duas units, relação com os fãs e objetivos para o futuro.

Haechan fala sobre seu objetivo ao entrar na indústria da música e o que conquistou até agora com o apoio dos membros: “Comecei essa jornada com amor por cantar e dançar, mas percebi que há coisas mais importantes a considerar além da música e da dança. Ainda estou aprendendo, mas a maior lição é não me iludir pensando que conquistei tudo sozinho. Se não fosse pelos membros que estavam comigo, eu teria conseguido desfrutar disso tanto assim? Eu teria tido a oportunidade de aproveitar?“.

Como membro atuante de duas units, NCT 127 e NCT Dream, Haechan desabafou sobre desafios de manter um grupo atuante durante 8 anos e como o apoio de seus membros foi fundamental para entregar um bom trabalho aos fãs: “Nos últimos oito anos, lançamos mais álbuns do que consigo contar, trabalhando incansavelmente. Gerenciar agendas para duas equipes tem sido fisicamente e mentalmente exaustivo na maior parte do tempo”, disse ele. “… Apesar disso, sou profundamente grato aos meus membros que nunca desistiram e sempre estiveram ao meu lado. Não posso me dar ao luxo de fazer as coisas pela metade“.


Último trabalho de Taeil na formação da unit 'NCT 127' para concept photo do 6° álbum 'WALK'. Reprodução/SM Enterteinment
Último trabalho de Taeil na formação da unit ‘NCT 127’ para concept photo do 6° álbum ‘WALK’. Reprodução/SM Enterteinment

Durante o show na Colômbia, o público registrou imagens de Haechan emocionado com lágrimas nos olhos. Em comentários na internet, os fãs estão supondo que o motivo seja o período difícil em que os membros enfrentam a mais grave polêmica envolvendo o nome do grupo. Haechan prometeu proteger o nome ‘NCT’ junto a seus integrantes: “‘NCT’ significa tudo para mim. É um nome que devo proteger junto com meus membros”.


Single ‘Rains in Heaven’ da unit NCT Dream. Reprodução/Youtube/SMTOWN

Para finalizar, Haechan pediu aos fãs que permanecessem fiéis ao grupo, pois ele seguirá dando seu melhor para a equipe: “Continuarei brilhando e trabalhando duro. Então, por favor, continuem nos acompanhando, nos apoiando e nos amando. Sempre daremos o nosso melhor para entregar boa música e performances.” Ele terminou sua postagem dizendo: “Sempre sinto muito, sou grato e amo vocês”.

Expulsão de Taeil

Em 28 de agosto, a SM Entertainment lançou uma nota anunciando remoção de Taeil do NCT: “Confirmamos recentemente que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais. Reconhecendo a gravidade da situação, decidimos que ele não poderia mais continuar com as atividades em grupo, resultando em sua saída do NCT”. Os membros, incluindo Haechan, deram unfollow em Taeil e algumas agendas do grupo precisaram ser reorganizadas devido a comoção do público e da mídia. 

Formação do NCT

Atualmente, o grupo é composto por 5 units com agendas e lançamentos independentes. A primeira a estrear foi a unit rotativa NCT U, em abril de 2016. A unit NCT 127, estreou em julho de 2016. A terceira unit, NCT Dream, estreou em agosto de 2016. A quarta unit WayV, baseada na China, debutou em janeiro de 2019. A última unit a debutar, com base no Japão,  NCT WISH estreou em fevereiro de 2024. 

Foto Destaque: Haechan para a sessão do concept do single ‘Rains in Heaven’ do NCT Dream. Reprodução/SM Entertainment

Rolar para cima