Korean Magazine BR

Cidadãos chineses capturados pela guarda costeira_files

Guarda costeira prende 22 chineses na costa da Coreia do Sul

Vinte e dois cidadãos chineses são capturados próximo a costa de Boryeong, após tentativa de entrar na Coreia do Sul

Oficiais da guarda costeira prendeu vinte e dois cidadãos chineses, enquanto tentavam adentrar a Coreia do Sul sem documentação, por meio de um barco pela costa ocidental. A guarda costeira capturou um grupo de cidadãos chineses, entre 40 e 50 anos, após tentativa de fuga de um navio ilegal, em águas próximas ao porto de Boryeong, a 140 quilômetros ao sul de Seul, à 1:53 da manhã.

Oficiais chegaram ao local, quando autoridades militares registraram a aproximação de um barco não identificado na costa local. Em tentativa de escapar das autoridades, a polícia costeira encontrou o grupo, que nadou até a costa, com auxílio de coletes salva-vidas. Um deles conseguiu fugir, porém, horas mais tarde, a polícia em Ansan o capturou, a 29 quilômetros do sul de Seul e entregue à polícia costal.

As autoridades locais foram atrás do barco que transportava os imigrantes, porém a embarcação já havia deixado o território sul-coreano por volta das 7:40 da manhã. Acredita-se que o barco veio do porto de Wenhai, na China. Os oficiais notificaram as autoridades chinesas.

A guarda costeira está investigando a motivação por trás da entrada ilegível ao país, em caso de crime. Os oficiais estão analisando a possibilidade de invasão por espionagem. Uma equipe conjunta entre militares, agentes de inteligência e a guarda, iniciaram os interrogatórios às 9:00 da manhã. A polícia afirma que quer determinar o destino final e se esses cidadãos têm ajuda de dentro da Coreia do Sul.

O porto de Chungcheong

Província de Chungcheong do Sul (Reprodução/Stock Images)

O porto do sul de Chungcheong é conhecido por ser uma rota de fácil entrada para indivíduos que pretendem sair ou entrar ilegalmente na Coreia, uma vez que Shandong, na China, fica a apenas 350 quilômetros de distância.

Foto destaque: Cidadãos chineses capturados pela guarda costeira. Reprodução/The Korea Times

Rolar para cima