O governo sul-coreano tem a intenção de aproveitar o K-pop e o crescimento do interesse na cultura coreana para atrair mais visitantes durante todo o ano de 2024
Nesta quinta-feira (15), o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul anunciou cerca de 10 projetos que irão tirar proveito do grande interesse turístico pelo país e atrair mais visitantes estrangeiros ao longo de 2024. Um dos projetos planejados pelo Governo é a utilização do K-pop como via de turismo, com a realização de festivais que promovem a música contemporânea na Coreia.
Assim, o Ministro da Cultura, em conjunto com a Organização de Turismo da Coreia, assinalou 100 eventos turísticos marcados para acontecer em todo o território da Coreia do Sul em 2024. Este é um dos projetos anunciados pelo Ministério e recebeu o nome de “100 Eventos Turísticos da Cultura Coreana”.
Dentro deste projeto estão eventos que estão sob uma variedade de tópicos para explorar a cultura sul-coreana. Dessa forma, os turistas poderão explorar desde a cultura tradicional do país e a comida até o K-pop, esportes, artes e conteúdo de entretenimento midiático. Pensando nisso, os escritórios de turismo da Coreia do Sul, localizados em 32 países, irão promover as atividades ao longo do ano.
Segundo o anúncio do Governo, lojas pop-up, “K-pop Playground” e outros festivais de dança com músicas de K-pop começarão suas operações em abril deste ano no centro de publicidade HiKR Ground, em Seul. Além disso, o local também será responsável por receber o Festival Anual de Beleza da Coreia em junho e, no mês seguinte, um outro evento de esportes.
Dessa forma, o Ministério planeja manter a chegada de turistas até o verão (julho), buscando, assim, o projeto “Lista de Desejos da Coreia”. Este é um projeto que apoia 10 mil turistas estrangeiros que adquirirem passagens para o país a fim de explorar a cultura sul-coreana. Nesse sentido, os benefícios incluem cartões de transporte gratuitos e passes para salões de beleza e restaurantes de frango frito.
O ministério também tem planos de convidar 30 estrangeiros com laços especiais com a Coreia, proporcionando-lhes uma estadia de quatro noites com itinerário personalizado. Além disso, projetos como “Semana de Boas-Vindas” nos aeroportos e “Promoção de Turismo Coreano” envolvendo 113 empresas privadas serão implementados. Nesse sentido, o Ministério da Cultura trabalhará com outras entidades para promover o Ano de Visita à Coreia 2024.
Foto destaque: rua de bairro turístico da Coreia do Sul. Reprodução/Didier Marti/Getty Images
Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…