Cultura

Governo planeja usar K-pop e esportes para atrair turistas em 2024

O governo sul-coreano tem a intenção de aproveitar o K-pop e o crescimento do interesse na cultura coreana para atrair mais visitantes durante todo o ano de 2024

Nesta quinta-feira (15), o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul  anunciou cerca de 10 projetos que irão tirar proveito do grande interesse turístico pelo país e atrair mais visitantes estrangeiros ao longo de 2024. Um dos projetos planejados pelo Governo é a utilização do K-pop como via de turismo, com a realização de festivais que promovem a música contemporânea na Coreia.

Assim, o Ministro da Cultura, em conjunto com a Organização de Turismo da Coreia, assinalou 100 eventos turísticos marcados para acontecer em todo o território da Coreia do Sul em 2024. Este é um dos projetos anunciados pelo Ministério e recebeu o nome de “100 Eventos Turísticos da Cultura Coreana”. 

Dentro deste projeto estão eventos que estão sob uma variedade de tópicos para explorar a cultura sul-coreana. Dessa forma, os turistas poderão explorar desde a cultura tradicional do país e a comida até o K-pop, esportes, artes e conteúdo de entretenimento midiático. Pensando nisso, os escritórios de turismo da Coreia do Sul, localizados em 32 países, irão promover as atividades ao longo do ano.

Projetos para atrair mais turistas

Segundo o anúncio do Governo, lojas pop-up, “K-pop Playground” e outros festivais de dança com músicas de K-pop começarão suas operações em abril deste ano no centro de publicidade HiKR Ground, em Seul. Além disso, o local também será responsável por receber o Festival Anual de Beleza da Coreia em junho e, no mês seguinte, um outro evento de esportes.


HiKR Ground, em Seul, na Coreia do Sul. Reprodução/Yonhap

Dessa forma, o Ministério planeja manter a chegada de turistas até o verão (julho), buscando, assim, o projeto “Lista de Desejos da Coreia”. Este é um projeto que apoia 10 mil turistas estrangeiros que adquirirem passagens para o país a fim de explorar a cultura sul-coreana. Nesse sentido, os benefícios incluem cartões de transporte gratuitos e passes para salões de beleza e restaurantes de frango frito.

O ministério também tem planos de convidar 30 estrangeiros com laços especiais com a Coreia, proporcionando-lhes uma estadia de quatro noites com itinerário personalizado. Além disso, projetos como “Semana de Boas-Vindas” nos aeroportos e “Promoção de Turismo Coreano” envolvendo 113 empresas privadas serão implementados. Nesse sentido, o Ministério da Cultura trabalhará com outras entidades para promover o Ano de Visita à Coreia 2024.

Foto destaque: rua de bairro turístico da Coreia do Sul. Reprodução/Didier Marti/Getty Images

Sofia Carvalhido Linhares

Estudante do sétimo período de jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Share
Published by
Sofia Carvalhido Linhares

Recent Posts

Criança de 7 anos compra casa milionária de ator sul-coreano

Imóvel de R$ 23,5 milhões, ligado ao escândalo de drogas do ator sul-coreano Yoo Ah-in,…

3 horas ago

NMIXX divulga preços e início das vendas para show no Brasil

Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…

14 horas ago

Doramas japoneses na Netflix que talvez você não conheça

Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…

3 dias ago

Disputa HYBE-Ador sobre NewJeans preocupa investidores

KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…

4 dias ago

Blue Exorcist ganha trailer de nova saga com estreia em janeiro

Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…

4 dias ago

Gintama anuncia spin-off com estreia em 2025

Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…

5 dias ago