Coreia vai investir em cultura e turismo
Ministro da Cultura revela em coletiva de imprensa que vai investir em indústria de conteúdo na Coreia
O Ministro da Cultura, Yu In-chon, revelou na terça-feira, em uma coletiva de imprensa, no centro de Seul, um conjunto de projetos-chaves nos quais planeja se concentrar nesse ano de 2024. Ele anunciou que o Ministério da Cultura, Desporto e Turismo fornecerá um total de 1,74 trilhão de won (US$ 1,31 bilhão) em financiamento político a fim de alavancar a posição da Coreia no mercado global de conteúdo.
Yu In-chon pretende lançar a “Temporada Paris-Coreia 2024” e para isso pretende apoiar grupos de artes cênicas e artistas da Coreia para que possam mostrar seus trabalhos aos visitantes nos próximos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerá em Paris e tem início no dia 26 de julho. As apresentações terão início no mês de maio com um grupo de breakdance, em seguida teremos trupes de artes nacionais como a Ópera Nacional, o Coro Nacional, o Balé da Coreia e a Companhia Nacional de Dança Contemporânea da Coreia.
Ministro da Cultura vai investir em indústria de conteúdo e nos Jogos Olímpicos de Paris. (Imagem: The Korea Herald.)
Metas para o ano de 2024
O Ministério da Cultura tem como meta atrair 20 milhões de estrangeiros até o final deste ano. E para isso pretende garantir que os visitantes tenham as melhores experiências enquanto estão viajando pela Coreia. A fim de alcançar seus objetivos, o Ministério lançará um Festival K-Beauty em junho, seguido de um Festival de Artes Performativas em outubro.
Em coletiva, Yu In-chon disse: “Faremos o possível para trabalhar juntos e reunir todas as nossas capacidades para que 2024 se torne um ano em que a vida diária das pessoas seja enriquecida através da cultura e a posição da Coreia como uma potência cultural global seja reforçada.”
Foto destaque: Ministro da Cultura, Esporte e Turismo, Yu In-chon. (Imagem: The Korea Times.)