G-Dragon testa negativo em exame de drogas
O rapper G-Dragon fez um teste de uso de drogas usando amostras de suas unhas. O resultado do exame foi negativo
O rapper G-Dragon testou negativo no exame de drogas feito pelo Serviço Nacional Forense. A análise utilizou uma amostra de unha. Os policiais divulgaram o resultado, que foi negativo, nesta terça-feira (21).
O Serviço Nacional Forense notificou a Agência de Polícia Metropolitana de Incheon sobre o resultado do teste, de acordo com a polícia.
Em 25 de outubro deste ano, as autoridades indiciaram G-Dragon por alegações de uso ilegal de drogas Com isso, o rapper foi proibido de sair da Coreia do Sul.
O teste
Durante o primeiro interrogatório, em 6 de novembro, o rapper fez um teste rápido de reagente. Além da polícia ter enviado amostras de seu cabelo e unhas para uma análise mais detalhada do Serviço Nacional Forense.
Tanto o teste rápido quanto os exames com a amostra de cabelo tiveram resultados negativos.
Os usuários de drogas terão resultados positivos se fizerem usos de narcóticos cinco ou dez dias antes do teste. No entanto, é difícil obter um resultado preciso se for o caso de um uso de drogas muito antes, dizem especialistas.
A análise de uma amostra de cabelo consegue verificar se a pessoa usou drogas nos últimos anos, a depender do comprimento do cabelo. Enquanto que o teste feito com amostras das unhas pode revelar o uso de drogas até seis meses antes do teste.
Histórico de G-Dragon
Em 2011, o rapper foi investigado por uso de drogas após admitir ter fumado maconha. Entretanto, ele afirmou que não sabia da substância que havia consumido. Dessa forma, os promotores encerraram o caso.
- Leia mais: G-Dragon nega acusações de uso de drogas
Já em outubro de 2023, após novas acusações, G-Dragon negou o uso de drogas através de uma declaração postada por seu advogado.
Imagem em destaque: G-Dragon. Reprodução/ Recreio