Korean Magazine BR

G-Dragon nega acusações de uso de drogas

Durante a madrugada desta sexta-feira (27), no horário da Coreia do Sul, o cantor G-Dragon publicou uma declaração afirmando que não usou drogas. O texto foi publicado através do advogado do artista, Kim Soo Hyun.

Kim Soo Hyun publicou que gostaria de transmitir o lado de G-Dragon por conta das recentes acusações da imprensa sul-coreana sobre o caso, uma vez que essas informações divulgadas não se baseiam em fatos.

Nesse sentido, acusação mais recente veio à tona na última quarta-feira (25) e chocou muitos fãs do cantor, além de outras pessoas que acompanham K-pop de alguma forma. Então, a Divisão de Investigação de Crimes de Drogas da Polícia de Incheon informou  que G-Dragon está sob investigação por violação das Leis de Controle de Drogas. 

Leia mais: G-Dragon é autuado sob acusação de violar as Leis de Controle de Drogas

Confira a declaração

“Olá.

Eu sou o advogado Kim Su Hyun do escritório de advocacia K1 Chamber, representando Kwon Ji Yong. Em relação às notícias que têm se espalhado indiscriminadamente na mídia recentemente, as quais não se baseiam em fatos, gostaríamos de transmitir a posição de Kwon Ji Yong da seguinte forma.

‘Eu sou Kwon Ji Yong. Primeiramente, eu não usei drogas. Além disso, gostaria de esclarecer que as recentes notícias sobre ‘violação das leis de controle de drogas’ não têm nada a ver comigo. No entanto, estou ciente de que muitas pessoas estão preocupadas, então cooperarei ativamente com as agências de investigação e cumprirei seriamente com a investigação.’

Obrigado.”

Histórico

Essa é a primeira vez, em 12 anos, que G-Dragon torna-se alvo de uma investigação sobre violação das Leis de Controle de Drogas. Em outubro de 2011, o cantor recebeu uma acusação por uso maconha no mês de maio daquele ano. Após seu depoimento, G-Dragon afirmou que não sabia que aquilo era maconha, já que recebeu o cigarro de outra pessoa. Assim, teve sua sentença suspensa.


T.O.P. Reprodução/Prestige Magazine

Além disso, o rapper do mesmo grupo, T.O.P, também teve sua sentença de prisão suspensa, em 2017, por uso de maconha. Naquela época, T.O.P teve que vir a público, cercado por policiais e advogados, para se desculpar com a sociedade e os fãs.

Foto destaque: G-Dragon. Pascal Le Segretain/Getty Images

Rolar para cima