Korean Magazine BR

Futebol feminino, seleção sul-coreana

Futebol Feminino: KFA anuncia convocação de 22 atletas

O time de futebol feminino sul-coreano se prepara para a competição classificatória dos Jogos Olímpicos Asiáticos, na China

A Associação Coreana de Futebol (KFA) divulgou a lista das 22 jogadoras que representarão a Coreia do Sul na segunda fase das eliminatórias para o torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos Asiáticos, que ocorrerá na China ainda este mês.

Entre as jogadoras selecionadas, destacam-se nomes como Ji So-yun, uma experiente meio-campista, Casey Phair, também atacante. Além disso, também vão para a competição, as meio-campistas Lee Young-ju e Lee Keum-min .

Também entre as 22 jogadoras, está a atacante Park Eun-seon, que fez sua estreia na Copa do Mundo em 2003 quando tinha apenas 16 anos de idade.

Coreia do Norte, Japão, Austrália, China e Coreia do Sul passaram automaticamente para a segunda fase. Além disso, foram as cinco nações mais bem classificadas no ranking oficial da FIFA em dezembro de 2022.

A equipe sul-coreana, liderada pelo treinador Colin Bell, está no Grupo B das eliminatórias, ao lado de China, Coreia do Norte e Tailândia.


Grupo B
Futebol Feminino. Reprodução/The Away End

A seleção enfrentará a Tailândia em 26 de outubro, seguida pela Coreia do Norte em 29 de outubro e pela China em 1º de novembro

Ranking das seleções femininas da FIFA

No ranking de seleções femininas da FIFA, a Coreia do Sul ocupa a 17ª posição, permanecendo como a segunda equipe melhor classificada no Grupo B.

Enquanto isso, a China está em 13º lugar e a Tailândia em 44º.

A 2ª fase da qualificação é composta por três grupos contendo quatro equipes cada.

As vencedoras de cada grupo, juntamente com a melhor segunda colocada entre os três grupos, avançarão para a terceira fase das eliminatórias.

A seleção sul-coreana está programada para viajar para Xiamen, na China, em 23 de outubro, onde disputará as partidas cruciais na busca por uma vaga nas Olimpíadas Asiáticas.

Foto destaque: Seleção feminina da Coreia do Sul. Reprodução/Mercado do Futebol

Rolar para cima