Korean Magazine BR

FIFTY FIFTY: Empresa usou o grupo para resolver dívidas

As integrantes do FIFTY FIFTY fizeram uma extensa declaração em suas redes sociais, alegando que a empresa, ATTRAKT, usou o grupo para quitar dívidas. O grupo ainda prometeu revelar a verdade sobre o CEO, Jeon Jong Hoon.

Na última quinta-feira (12), o grupo FIFTY FIFTY divulgou uma extensa carta exigindo que a empresa deveria parar de fazer acusações infundadas. 

As meninas alegam que o CEO da empresa fez acordos com outra empresa para pagar dívidas usando o dinheiro que o grupo deveria receber. Elas também disseram que a empresa cobrou bastante dinheiro delas, cerca de 3 bilhões de KRW, e não explicou o porquê da cobrança. 

O FIFTY FIFTY ainda advertiu o CEO, pedindo que revelasse toda a verdade sobre o grupo, de forma verdadeira. Caso não seja feito, elas ameaçaram divulgar tudo o que sofreram sob vigilância e controle da empresa, “Vamos revelar a verdade por trás das histórias positivas contadas sobre o CEO Jeon.”

FIFTY FIFTY
FIFTY FIFTY. Reprodução/Instagram

A luta do FIFTY FIFTY

Há algum tempo, os fãs de K-pop e, principalmente, os fãs do grupo vêm assistindo uma batalha travada entre as meninas e a empresa administradora, ATTRAKT.

O começo do FIFTY FIFTY era muito promissor, as meninas estrearam com o hit “Cupid” que ficou muito famoso ao redor do mundo. Durante as promoções da música, era possível ouvi-la em qualquer rede social, virou trend em muitas plataformas de vídeo. Logo com o sucesso, o grupo foi chamado para participar da trilha sonora do filme Barbie, da Mattel.

Os fãs, rapidamente, sentiram falta das promoções e aparições do grupo, ainda mais depois do lançamento da música para o filme “Barbie”. Que, depois do lançamento do filme, o grupo não pôde participar dos eventos de promoção na Coreia do Sul.

Após muitas cobranças, o CEO, Jeon Jong Hoon, publicou um esclarecimento sobre o “sumiço” do grupo, no dia 23 de junho. Entre os motivos listados, o CEO divulgou que uma das integrantes teve que passar por uma cirurgia, enquanto as outras aproveitaram essa pausa para se cuidarem.

Além disso, outra razão mencionada por Jeon, foi a “ação de forças externas” que estariam atrapalhando as promoções do grupo. 

A batalha judicial

Alguns dias depois, em 27 de junho, a empresa anunciou que estaria processando o diretor criativo de “Cupid”, Ahn Sung Il, e a empresa em que é CEO, The Givers. O motivo do processo seria fraude, violação de deveres e obstrução de negócios. Por isso, Ahn se pronunciou dizendo que processaria a ATTRAKT por calúnia.

No dia seguinte, as meninas do FIFTY FIFTY, que ainda não tinham se pronunciado, fizeram uma declaração através da assessoria jurídica, veiculada pelo site SOOMPI. Elas anunciaram um processo contra a própria empresa e um pedido de anulação de seus contratos exclusivos. 

De acordo com o escritório de advocacia contratado pelo grupo, os motivos do processo contra a empresa seriam perda de confiança e falta de transparência nas transações. 

Foto destaque: FIFTY FIFTY. Reprodução/Soompi.

Rolar para cima