Faker se diz orgulhoso de sua equipe ao vencerem a China
O gamer sul-coreano, Lee Sang-hyeok, conhecido por seu nickname “Faker”, não estava presente no jogo contra a China, que aconteceu na quarta-feira (27)
Recentemente, Lee Sang-hyeok foi afastado das competições pela primeira medalha de ouro da Coreia do Sul, no famoso jogo League of Legends. Ele é a maior estrela nos 19º Jogos Asiáticos na China quando o assunto são e-Sports. A semifinal, que aconteceu na última quarta-feira (27), foi um confronto direto entre os dois países, que estão em uma acirrada rivalidade nos esports. Mas a Coreia do Sul se deu melhor e venceu a China por 2-0.
Lee não pôde estar com seus companheiros devido a questões de saúde, “De repente, tive dor no corpo e gripe“, comentou o jogador na área mista de repórteres, após o confronto China-Coreia do Sul. O gamer ainda acrescentou que se sente melhor após “uma injeção e um comprimido” , porém não deu indícios claros de que estará com seus companheiros de equipe na final, que acontecerá hoje (29), contra Taipei.
Lee ainda agradeceu aos sul-coreanos que os apoiaram durante a competição no China Hangzhou E-sports Centre e ainda prometeu trazer a primeira medalha de ouro do LOL para casa.
“Eu sei que a China se preparou muito para os Jogos Asiáticos, mas os vencemos por 2-0. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros. Vamos continuar em busca do ouro”, acrescentou.
- Leia Mais: Lesão afasta Faker da T1 na LCK 2023
E-sports são esportes?
A discussão sobre se os e-sports devem ser considerados esportes ou não é bastante polêmica. Nos Jogos Asiáticos de 2022, os gamers testemunharam um momento histórico: pela primeira vez, os e-sports foram reconhecidos como modalidades esportivas oficiais com direito a medalhas.
Existem diferentes opiniões sobre essa questão. Alguns afirmam que não são esportes, enquanto outros defendem o contrário. No entanto, algo é inegável: os e-sports demandam tanto esforço mental quanto físico dos jogadores, sendo um trabalho em equipe semelhante aos esportes coletivos.
Foto destaque: Faker. Reprodução/AFP