Korean Magazine BR

“FACE” de Jimin é o álbum mais transmitido de um solista no K-pop em 2023

Dominando não apenas os streamings como rádios, “FACE de Jimin é o álbum de solista do K-pop mais transmitido em 2023

Com a entrada de um novo ano, os rankings e pontuações envolvendo o que ocorreu anteriormente ficam mais evidentes conforme os resultados vão sendo apresentados. Um dos exemplos é no ramo da música, onde “FACE” de Jimin é o álbum mais transmitido de um solista de K-pop em 2023. 

Mesmo o álbum sendo lançado em março, ainda gera um impacto no cenário musical. Tendo as conquistas nas paradas de músicas, os recordes que Jimin alcançou com o seu primeiro álbum como solista gerou manchetes ao longo de todo o ano. 

De forma que o seu desempenho fosse analisado ao longo de todo o ano. Fazendo com que recebesse menções notáveis de destaque no Melon, a principal plataforma de streaming sul-coreana. 

E ao acumular um total de 254,5 milhões de streams, algo que ganha maior notoriedade por ser um EP, as posições que “FACE” alcança ressaltam uma aclamação generalizada. Demonstrando não apenas o poder dos fãs como também a forma que as faixas foram recebidas pelo público coreano. 


(Legenda: Photoshoot de “Face” – Reprodução: Big Hit Music)


O lançamento de “FACE” e o sucesso de Jimin 

Em março de 2023, Jimin lançava “FACE”, seu primeiro álbum solo. Após o anúncio nas redes sociais da Hybe Entertainment e o pré-single de “Set Me Free Pt. 2”, que gerou impactos e demonstrou o potencial do cantor como solista, a faixa principal denominada “Like Crazy” chegou a alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100, algo considerado importante no mundo da música. 

Com promoções não apenas dentro da Coreia do Sul como também nos Estados Unidos, o impacto do álbum ganhou forças que repercute até o ano de 2024. 

Em uma pontuação de 102.3 milhões de streams em “Like Crazy”. E em “Face” um total de 255,9 milhões, mostrando que a conexão de Jimin com os fãs é algo que gera impactos em sua arte. 

Foto de destaque: Photoshoot de “Face” – Reprodução: Recreio

Rolar para cima