Korean Magazine BR

Imagem de capa do filme 'Exhuma'. Reprodução/ Dorama Diário.

‘Exhuma’ supera a marca de 10 milhões de espectadores

Na manhã de domingo, o filme de ocultismo “Exhuma” atingiu mais de 10 milhões de espectadores, tornando-se o primeiro filme a alcançar esse marco na Coreia do Sul em 2024

Na manhã de domingo, no 32ª dia após sua estreia em 22 de fevereiro, o filme alcançou a marca de 10 milhões de ingressos vendidos. Desde sua estreia, “Exhuma” tem liderado as bilheterias locais diariamente, superando a forte concorrência do segundo filme de “Duna” e dos dramas internacionais premiados “Vidas Passadas” e “Pobres Criaturas”. “Exhuma” torna-se o 32ª filme na Coreia do Sul a superar a marca de 10 milhões de ingressos vendidos. Tornando-se o 23ª filme coreano a alcançar esse feito. Além disso, acabou por ser uma novidade na indústria, é o primeiro filme de ocultismo a atingir essa marca no país.

Com Choi Min-sik e Kim Go-eun nos papéis principais, “Exhuma” narra a história de dois xamãs, um especialista em feng shui e um agente funerário. Os dois se unem para investigar uma série de eventos misteriosos que afetam uma família rica nos Estados Unidos. Sua jornada se inicia com a exumação do túmulo ancestral da família em uma vila remota na Coreia. A partir daí, eventos misteriosos se desenrolam.


Cena do filme 'Exhuma' do diretor Jang Jae-hyun. Reprodução/ VIV.co.id.
Cena do filme ‘Exhuma’ do diretor Jang Jae-hyun. Reprodução/ VIV.co.id.

Sobre o filme

“Exhuma” marca o terceiro filme dirigido e escrito por Jang Jae-hyun, após “The Priests” (2015) e “Svaha: The Sixth Finger” (2019). O diretor é conhecido por seus trabalhos em produções de suspense e terror. Além do famoso cineasta, o filme conta com um elenco composto por nomes populares, como Choi Min-sik, Kim Go-eun, Lee Do-hyun e Yoo Hai-jin.

O filme teve sua estreia no 74ª Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, em 16 de fevereiro. Ele foi apresentado na seção Fórum, que destaca filmes experimentais, como “Snowpiercer” (2013), do diretor homenageado Bong Joon-ho, e “Late Autumn” (2010), de Kim Tae-yong, que foram exibidos nesta seção no passado.

Foto Destaque: Imagem de capa do filme ‘Exhuma’. Reprodução/ Dorama Diário.

Rolar para cima