Korean Magazine BR

Aran, Saena e Sio deitadas na grama com instrumentos musicais. Reprodução/Instagram/ablume_official

Ex-integrantes do FIFTY FIFTY preparam retorno como “ablume”

Aran, Saena e Sio, ex-FIFTY FIFTY reestreiam como trio sob novo nome “ablume”, em nova agência, após batalha judicial contra a ATTRAKT

Depois de meses em conflito com sua antiga agência ATTRAKT, processos judiciais com a mesma e um novo contrato assinado com a MASSIVE E&C, Aran, Saena e Sio voltam a indústria da música com um novo nome “ablume“, a expectativa do grupo é manter sua relevância no cenário internacional após o sucesso de “Cupid” e iniciar uma nova fase em suas carreiras. O CEO da Massive promete suporte incondicional as membros e investimento nas redes sociais para ampliar o alcance do grupo.

Em uma publicação detalhando o significado de seu novo nome, no novo perfil Instagram para o re-debut como trio, a escolha do nome ablume significa “Alegria” e “Harmonia”: “o cosmos, com suas pétalas delicadas balançando na brisa do outono, incorpora uma sensação de pureza e paz. Também é amplamente conhecido como uma flor que simboliza harmonia com a natureza”, dizia o texto da postagem.


Lettering lilás com nome ablume em fundo neutro bege, pétala lilás acima de texto October em preto.
Publicação detalhando o sognificado da escolha do novo nome do trio “ablume”. Reprodução/Instagram/ablume_official

Contrato com nova agência

Em 12 de agosto de 2024, Saena, Sio e Aran anunciaram seus contratos com uma nova gravadora, a MASSIVE E&C, uma subsidiária da IOK Company. Hwang Choi Han Cho, CEO da MASSIVE E&C, falou sobre os novos passos do grupo prometendo oportunidades e trazer diversidade nos próximos lançamentos: “Esperamos mostrar ainda mais lados diversos delas como equipe. Nos esforçaremos para proporcionar oportunidades para o ablume se conectar com fãs tanto no mercado doméstico quanto internacional através de suas plataformas de mídia social.”

Crise com a Attrakt

O grupo, incluindo a integrante Keena, já havia movido uma ação contra a ATTRAKT, 6 meses após seu debut com o hit “Cupid”, exigindo rescisão de contrato exclusivo devido ao não cumprimento das obrigações de pagamento e negligência a proteção da saúde das membros, mas o tribunal rejeitou o pedido de liminar. Após perder a ação, a integrante Keena desistiu de processar a agência e voltou para cumprir contrato com a ATTRAKT.

Em retaliação, em dezembro de 2023, a ATTRAKT abriu processo contra as integrantes que decidiram manter o interesse em rescindir o contrato (Saena, Aran e Sio) no valor de 13 bilhões de wons (cerca de 50 milhões de reais) por violação de contrato exclusivo, exigindo indenização e penalidades. Em 23 de agosto de 2024, Saena, Sio e Aran entraram com uma ação judicial no Tribunal Distrital Central de Seul exigindo 301 milhões de wons (cerca de 1 milhão de reais) contra a ATTRAKT, como ajustes de contas. 

Foto Destaque: Ex-integrantes do FIFTY FIFTY preparam seu re-debut como “ablume”. Reprodução/Instagram/ablume_official

Rolar para cima