Ex-integrantes do Fifty Fifty abrem novo processo contra Attrakt
Disputa judicial entre ex-integrantes do Fifty Fifty e Attrakt ganha novo capítulo, nova ação movida por ex-membros prevê ajustes de contas
Na última sexta-feira (23), três ex-integrantes do grupo Fifty Fifty (Saena, Sio e Aran) entraram com uma ação judicial no Tribunal Distrital Central de Seul exigindo 301 milhões de won (cerca de 1 milhão de reais) contra a sua antiga empresa, a agência Attrakt, como ajustes de contas. Em contrapartida, em dezembro de 2023, a Attrakt já havia entrado em processo de indenização contra as mesmas integrantes sobre a acusação por quebra de contrato exclusivo. O recurso movido pelas ex-integrantes está sendo visto como uma resposta ao processo movido pela sua antiga empresa.
O grupo, incluindo a integrante Keena, já havia movido uma ação contra a Attrakt, 6 meses após seu debut com o hit “Cupid”, exigindo rescisão de contrato exclusivo devido ao não cumprimento das obrigações de pagamento e negligência a proteção da saúde das membros, mas o tribunal rejeitou o pedido de liminar do grupo declarando que o Fifty Fifty não conseguiu provar as acusações. Apesar de apelar pela decisão do tribunal, essa também foi negada. Após perder a ação, a integrante Keena desistiu de processar a agência e voltou para cumprir contrato com a Attrakt.
Em retaliação, em dezembro de 2024, a Attrakt abriu processo contra as integrantes que decidiram manter o interesse em rescindir o contrato (Saena, Aran e Sio) no valor de 13 bilhões de wons (cerca de 50 milhões de reais) por violação de contrato exclusivo, exigindo indenização e penalidades. No total, a Attrakt citou no processo 12 pessoas incluindo o CEO Ahn Sung-il e os pais dos três membros sob a acusação de atos ilícitos conjuntos.
Em 12 de agosto de 2024, Saena, Sio e Aran anunciaram seus contratos com uma nova gravadora, a MASSIVE E&C, uma subsidiária da IOK Company. Já Keena, que decidiu permanecer sob os cuidados da Attrakt, vai debutar mais uma vez no Fifty Fifty com nova formação. A agência adicionou novas membros ao grupo, são elas Moonchanel, Yeowon, Hana e Athena. Sua primeira aparição oficial como grupo reestruturado aconteceu no “Billboard K POWER 100”, em Seul, na última terça-feira (27). O Fifty Fifty lançará seu segundo mini-álbum em 20 de setembro.
Foto Destaque: Sio, Saena e Aran do Fifty Fifty performando no Ilchi Art Hall durante período na Attrakt. Reprodução/Rolling Stone/Han Myu