Ex (G)I-DLE, Seo Soo-jin, confirma debut solo
Seo Soo-jin, ex-integrante do grupo de K-pop (G)I-DLE, retornará ao cenário musical como artista solo após dois anos em Hiatus.
A mídia coreana News1 informou em 16 de outubro que Soojin assinou um contrato exclusivo com a BRD Communications. Em resposta à reportagem, a BRD Communications compartilhou a notícia de assinar um contrato de exclusividade com Soojin e confirmou os planos para sua estreia solo dizendo: “Planejamos lançar seu álbum [de estreia solo] dentro deste ano”.
Em junho passado, ela abriu sua conta no Instagram que hoje conta com 2,8 milhões de seguidores.
Soojin estreou como membro do (G)I-DLE em 2018, mas enfrentou acusações de bullying e violência escolar em 2021. Ela suspendeu suas atividades como integrante do (G)I-DLE em março de 2021 e acabou deixando o grupo em agosto do mesmo ano.
Em um comunicado divulgado em 14 de agosto de 2021, a Cube Entertainment disse: “Em primeiro lugar, inclinamos a cabeça em desculpas por causar preocupação com a controvérsia relacionada a Seo Soojin de nossa empresa. Gostaríamos de informar que, a partir de hoje, Seo Soo-jin decidiu deixar a equipe”, acrescentou.
Soojin foi acusada de bullying em fevereiro de 2021, quando um internauta coreano postou na internet para afirmar que Seo Soo-jin chamou sua irmã mais nova e sua amiga ao banheiro e as fez dar tapas um no outro. O internauta também afirmou que Soojin deu um tapa na irmã mais nova, pegou seu dinheiro e a intimidou.
Ela negou as acusações, dizendo: “Primeiro, eu nunca agredi minha amiga. Segundo, nunca andei de moto. Terceiro, eu nunca enviei uma mensagem de texto em grupo para intimidar alguém. Quarto, não roubei nenhum uniforme escolar ou outros pertences. Quinto, nunca tive uma conversa com a atriz Seo Shin-ae na escola.”
Publicação feita por Seo Soo-jin em seu Instagram pessoal. (Reproduzido/ Instagram)
Em uma carta publicada pela própria artista Soojin lamentou a polêmica: “Lamento por causar polêmica sobre minha vida pessoal. Peço desculpas a todos aqueles que foram prejudicados pelo comportamento constrangedor”.
Soo-jin estava fazendo um hiato de suas atividades, mas voltou a se comunicar com os fãs por meio de sua conta pessoal nas redes sociais que foi aberta ao público em junho.
Foto Destaque: Seo Soo-jin. Reprodução/Instagram