Eunhyuk e Donghae dizem que Heechul os incentivou a deixar SM
Eunhyuk e Donghae, integrantes do Super Junior, também contaram sobre o comportamento ‘duplo’ de Heechul sobre a SM Entertainment
Na última quinta-feira (10), os integrantes Donghae e Eunhyuk, do grupo masculino de K-pop Super Junior, participaram do programa ‘Zzanbro Shin Dong Yup’, apresentado por Shin Dong Yup. Na ocasião, eles conversaram sobre muitos assuntos, incluindo a saída da dupla D&E da SM Entertainment e falaram sobre a pessoa que mais os apoiou nessa decisão.
“O Heechul hyung nos apoiou muito. Ele disse coisas como: ‘D&E deveria sair e tentar fazer as coisas por conta própria. Vocês devem sair (da SM Entertainment) rápido. Quando vão sair? Vão logo fazer algo por conta própria’”, afirmou Eunhyuk, quando questionado sobre a reação dos outros integrantes do grupo.
Então, ele acrescentou que os dois pensaram que ele também sairia da empresa em breve e se surpreenderam com a renovação do contrato de Heechul. “Ele estava se encontrando com executivos de outras empresas, tomando drinques com eles, então achamos que ele seria o primeiro a sair. Mas ele acabou sendo o primeiro a renovar o contrato, o que nos fez rir”, disse.
Em seguida, Donghae desabafou sobre sua saída da empresa: “depois de estar com a SM por 24 anos, eu saí, e sendo uma pessoa sentimental, andei pela área por cerca de dois meses. Às vezes até ficava emocionado. Eu costumava pensar que ficaria na SM para o resto da minha vida até morrer.”
A empresa de Donghae e Eunhyuk
O apresentador trocou o assunto e passou a falar sobre a agência da dupla. Nesse sentido, perguntou aos artistas sobre o ditado que diz que “não se deve fazer negócios com amigos”. Entretanto, Donghae e Eunkyuk responderam de forma animada, destacando que estavam dispostos a ‘quebrar a maldição’. “Já ouvi isso muitas vezes. Eu sou do tipo de pessoa que não consegue fazer outra coisa quando envolve dinheiro ou cálculos. Mas o Donghae é meticuloso, então ele cuida da parte contábil”, disse Eunhyuk.
No dia 1º de setembro de 2023, a dupla inaugurou sua própria agência, chamada ODE Entertainment. Os contratos exclusivos que os artistas tinham com a SM Entertainment expiraram no dia 31 de agosto daquele ano e, logo no dia seguinte, os dois assumiram os cargos de co-CEOs da ODE. Porém, eles continuam fazendo parte do Super Junior e da unit D&E, uma vez que seus contratos de grupo foram renovados com a empresa.
Foto destaque: D&E no Mnet M Countdown ‘Go High’. Reprodução/Instagram @superjunior_dne_official