Esgrimista é proibida de sair da Coreia do Sul por suspeita de fraudes
Nam Hyun-hee foi proibida de fazer viagens para o exterior após ser considerada suspeita em fraudes feitas por seu ex-noivo
A esgrimista Nam Hyun-hee foi proibida de deixar a Coreia do Sul por conta de uma investigação de fraudes. A esgrimista é suspeita de ser cúmplice em fraudes cometidas por seu ex-noivo, Jeon Cheong-jo. As informações foram dadas nesta terça-feira (7). O interrogatório aconteceu nesta segunda-feira (6).
Investigação
Nam Hyun-hee foi interrogada por cerca de 10 horas sobre sua participação nos crimes de fraude de Jeon Cheong-jo. Como resultado, a esgrimista foi proibida de viajar para o exterior. A polícia pretende chamá-la para outro interrogatório se acaso seja necessário, segundo as autoridades.
Apesar das acusações, Nam alega inocência e afirma que foi vítima. Jeon Cheong-jo foi preso duas semanas após ele ter sido apresentado publicamente como noivo de uma família de Nam Hyun-hee.
As revelações de que Jeon era legalmente uma mulher e que ele já havia sido condenado anteriormente por fraude resultaram no término do relacionamento.
Atualmente, acusa-se Jeon de ter extorquido 2,6 bilhões de won (R$9 milhões) de 20 pessoas. Uma das vítimas também denunciou a esgrimista, disse o oficial.
História de Nam Hyun-hee
Nam Hyun-hee é uma esgrimista sul- coreana de 42 anos. Ela atua na modalidade espada e é canhota.
Nam venceu a medalha de prata durante as Olimpíadas de Pequim. Ela perdeu por 6-5 na final contra Valentina Vezzali. Bem como conquistou a medalha de bronze por equipes nas Olimpíadas de Verão de 2012.
Assim como venceu duas medalhas de bronze individual no Campeonato Mundial de 2010 e 2011. A atleta proferiu o juramento do atleta nos Jogos Asiáticos de 2014.
Nam foi casada com o ciclista Gong Hyo-suk até 2023. Porém, em outubro do mesmo ano ela anunciou que se casaria com Jeon Cheong-jo.
Jeon é da terceira geração do Paradise Group, um conglomerado de cassinos e resorts sul-coreano. O casamento estava marcado para janeiro de 2024. No entanto, o noivado chegou ao fim com as acusações de fraude por parte de Jeon.
Imagem em destaque: Nam Hyun-hee e Jeon Cheong-jo. Reprodução/ Oddity Central