Korean Magazine BR

Dramas históricos fazem sucesso na emissoras sul coreanas

Dramas históricos fazem sucesso na emissoras sul coreanas

Os dramas históricos são famoso por suas longas durações e fazem o maior sucesso entre os fãs

Com o intuito de aumentar a audiência as grandes emissoras televisas sul coreanas apostam nos dramas históricos. No entanto , o que poderia ser um grande fracasso está tendo uma resposta positiva dos telespectadores.

A MBC foi a pioneira no seguimento , exibindo a série dramática histórica “Knight Flower” de 12 de janeiro a 17 fevereiro. O enredo baseia- se em um casal de famílias tradicionais da Dinastia de Joseon. No dia em que vão se casar a noiva acaba morrendo, e ao contrário do que segue a tradição, o noivo não vive deprimido em casa.


Imagens da série dramática histórica “Knight Flowers”. Reprodução/ KoreaJogang Daily


Entretanto, ele lida com seu luto vivendo uma misteriosa personalidade, ao anoitecer ele sai às ruas mascarado com o intuito de ajudar pessoas necessitadas.


Após o sucesso de “Knight Flower”, que foi transmitida nas noites de sexta a sábado, enquanto as séries “Korea-Khitan War” e “Captivating the King” da tvN foram ao ar durante o horário nobre aos finais de semana.


Os rastreadores de mídia Nielsen Korea apontam dados de 10% na audiência em seu terceiro episódio. Já em seu último episódio atingiu 18,4 por cento, tornando-se o drama de sexta a sábado de maior audiência na história da MBC.

Principais canais abertos que exibem os dramas históricos

Conquanto, as emissoras de TV aberta, como KBS, MBC e SBS, têm demonstrado uma forte inclinação para investir. No ano passado, de acordo com a Korea Drama Production Association, as três principais redes nacionais da Coreia transmitiram trinta e duas séries dramáticas: 14 na KBS e nove na MBC e SBS.

Isso representa uma queda de 20% em comparação com as 40 séries que foram ao ar em 2022.Sobretudo, os dramas históricos de hoje em dia provocam a empatia entre os telespectadores através das intersecções do passado e do presente.

Em contrapartida com os programas de televisão em rede, os dramas de época criados para plataformas de streaming online não têm obtido o mesmo sucesso. Na Netflix Coreia, por exemplo, que produziu o maior número de séries originais no ano passado, apenas duas das 14 produções foram dramas históricos.

Crítica do especialista

O crítico cultural Jeong diz: “Os dramas de época fazem uso de fatos históricos e ao mesmo tempo mostram por que essa história deve ser contada no presente. O gênero tem um público amplo, pois é familiar à geração mais velha e permite que a geração mais jovem interprete as histórias atuais através de um enquadramento histórico”.

Ademais, um dos chefes executivos da KBS acrescenta que mesmo com a dificuldade de agradar o público com drama até época, pois precisa de um entendimento histórico e cultural específico, as duas expectativas estão sendo superadas.

Foto Destaque: Alguns dramas históricos de sucesso.Reprodução/ Korea JoogangDaily

Rolar para cima