Critérios de jogadores da equipe nacional de eSports é reformulada
Associação Coreana de eSports renova critérios da seleção de jogadores da equipe nacional, visando a expansão das modalidades de participação
A Associação Coreana de eSports, presidida por Kim Young-man, doravante denominada “associação” anunciou publicamente no dia 4 de junho que reformulou os critérios de seleção dos jogadores da equipe nacional de eSports da Coreia, visando fortalecer a competitividade internacional e expandir as modalidades de participação. Com isso, a associação pretende melhorar os direitos dos jogadores e fortificar a estrutura da equipe nacional conforme a deliberação do Comitê de Melhoria de Desempenho em eSports, realizada em junho do ano passado.
Embora a associação tenha obtido resultados além das expectativas, ao conquistar medalhas em todas as modalidades na 19ª edição dos Jogos Asiáticos de Hangzhou no ano passado, ela sentiu a necessidade de melhorar as condições de treinamento dos jogadores da equipe nacional e enviar representantes para modalidades inativas no país. Além disso, com a previsão de aumento do número de competições internacionais, além dos Jogos Asiáticos, a associação planeja selecionar, treinar e enviar jogadores com habilidades suficientes, com base em critérios justos, através desta reformulação dos critérios de seleção.
Ambas modalidades
A associação designará e apoiará modalidades que tenham alta probabilidade de serem selecionadas para competições internacionais e que necessitem de uma base maior no país, visando revigorar a competitividade da equipe nacional. As modalidades de desenvolvimento da equipe nacional serão designadas pelo Comitê de Melhoria de Desempenho em eSports e divididas em modalidades de desenvolvimento contínuo, aquelas que já possuem uma base e um número suficiente de jogadores no país, mas que precisam de fortalecimento no desempenho e na competitividade internacional.
E também devem cumprir com as obrigações para participarem dos torneios regionais definidos pelo comitê organizador das competições internacionais. E a segunda, que é a modalidade de novo desenvolvimento, que foram confirmadas ou têm alta probabilidade de serem adicionadas às competições internacionais, mas que possuem uma base e um número de jogadores insuficientes no país, necessitando de um desenvolvimento estratégico para fortalecer o desempenho e a competitividade internacional.
As modalidades de desenvolvimento da equipe nacional selecionadas para este ano são League of Legends e FC Mobile. League of Legends foi selecionado como modalidade de desenvolvimento contínuo, enquanto FC Mobile foi incluído como modalidade de novo desenvolvimento. O número de modalidades de desenvolvimento aumentará gradualmente. A reformulação dos critérios de seleção da equipe nacional pretende melhorar os direitos dos jogadores, aprimorar os sistemas de seleção e recompensas da equipe nacional, e estabelecer um sistema organizado condizente com o esporte.
Foto Destaque: Time nacional da Coreia do Sul. Reprodução/News Nate