Korean Magazine BR

Quintuplos

Coreia celebra nascimento dos primeiros quíntuplos gerados de forma natural

Os primeiros quíntuplos concebidos naturalmente no país, três meninos e duas meninas, nasceram na semana passada em Seul

A equipe médica do Hospital St. Mary’s de Seul anunciou, na última sexta-feira (20), que Sagong Hye-ran, de 30 anos, deu à luz cinco bebês. Apesar de esse não ser o primeiro registro de quíntuplos na Coreia, o diferencial deste caso está na concepção. Todos os nascimentos anteriores ocorreram por meio de fertilização artificial, mas, neste caso, a mãe concebeu os bebês naturalmente após receber apenas uma injeção de agentes indutores de ovulação, sem a realização de nenhum procedimento de fertilização artificial.

Embora a data do parto estivesse prevista para dezembro, os médicos recomendaram uma antecipação, pois a mãe apresentou sintomas de toxemia gravídica. Essa doença pode afetar quase todos os órgãos do corpo e causar consequências graves para a mãe e os fetos. Assim, a cesariana foi recomendada por segurança e realizada na manhã de sexta-feira, quando a mãe estava com 27 semanas de gestação. A operação foi conduzida por uma equipe composta por uma professora de obstetrícia, um anestesiologista, uma professora de pediatria e enfermeiras da sala de parto.

O primeiro bebê, que pesava 969 gramas, nasceu às 11h37. Seus irmãos mais novos nasceram às 11h40 e 11h41, pesando 888 e 953 gramas, respectivamente. A quarta criança, uma menina que pesava 736 gramas, nasceu às 11h42, e a filha mais nova veio ao mundo às 11h43, pesando 781 gramas. Logo após o nascimento, os bebês foram encaminhados para a unidade de terapia intensiva neonatal para cuidados pós-natais devido à prematuridade.

Kim Joon-yeong, de 31 anos, pai dos primeiros quíntuplos, disse que o casal costumava chamar os fetos de “PangPang Rangers”, um apelido gestacional inspirado no programa infantil de televisão “Power Rangers”. Ele mencionou que o casal revelou os detalhes da gravidez, incluindo o número de bebês concebidos, apenas para alguns conhecidos, pois estavam preocupados com o sucesso do parto.

Apoio presidencial e benefícios governamentais

O presidente Yoon Suk-yeol aproveitou a ocasião para parabenizar o nascimento e presenteou a família. Na sexta-feira, Yoon transmitiu suas felicitações através de uma postagem no Facebook dizendo: “aos pais que protegeram os recém-nascidos com segurança durante a gravidez e à equipe médica que ajudou a família a receber os bebês com uma preparação minuciosa e uma cirurgia complexa”. No domingo, You Hye-mi, secretária presidencial sênior para questões de baixa natalidade, visitou o hospital e entregou um pacote de presentes presidenciais aos pais.


Presente do governo para os bebês
Presente presidencial para os quintúplos. Reprodução/Korea JoongAng Daily

O pacote de presentes incluía roupas infantis em cinco cores — vermelho, laranja, amarelo, verde e azul — e algas cultivadas naturalmente, um alimento que promove a recuperação pós-parto. Jeong Hey-jeon, porta-voz presidencial, afirmou que o presente simbolizava os desejos do presidente pelo “bem-estar e felicidade das crianças e pela rápida recuperação da mãe”.

“É uma alegria que um conjunto de quíntuplos, algo raro em todo o mundo, tenha nascido saudável em nosso país”, escreveu Yoon na carta de felicitações, prometendo seus esforços para criar um futuro mais feliz para a família.

O escritório presidencial também ofereceu outros benefícios estatais, incluindo um voucher de 14 milhões de won (cerca de US$ 10.478) para produtos de cuidados infantis, 5 milhões de won em assistência financeira para despesas médicas e apoio com cuidadores. Além disso, o governo da cidade de Dongducheon informou na segunda-feira que fornecerá à família um voucher de 15 milhões de won com créditos monetários que podem ser gastos localmente.

A família dos primeiros quíntuplos deve receber mais de 170 milhões de won em assistência nacional e local ao longo dos anos de criação dos filhos, incluindo um subsídio mensal para cuidados infantis, de acordo com um relatório do JoongAng Ilbo. Um funcionário de Dongducheon disse que o nascimento foi uma bênção para a cidade e que a prefeitura se disporia a ouvir atentamente sobre as dificuldades e necessidades dos pais para ajudá-los da melhor forma possível.

Foto Destaque: You Hye-mi, secretária presidencial sênior para questões de baixa taxa de natalidade, à esquerda, entrega um presente presidencial ao pai dos recém-nascidos quíntuplos no domingo. Reprodução/ Korea JoongAng Daily

Rolar para cima