Coreia busca novo treinador para a seleção de futebol
Associação de Futebol da Coreia anunciou que entrevistará dois técnicos da Premiere League ainda essa semana para a vaga de treinador
Nesta terça-feira (02) a Associação de Futebol da Coreia (KFA) anunciou que entrevistará dois técnicos da Premier League ainda essa semana como parte da busca contínua para preencher a vaga de técnico da seleção masculina da Coreia do Sul que está sem técnico desde o dia 16 de fevereiro. A KFA (Associação de Futebol da Coreia) informou que seu diretor técnico, Lee Lim-saeng, partiu para a Europa no início do dia para realizar as entrevistas, os dirigentes confirmaram anteriormente de que Lee se encontrará com Gus Poyet, ex-treinador do Sunderland e da seleção grega, e David Wagner, ex-técnico do Huddersfield Town.
Desde então Lee assumiu a responsabilidade pela busca de um novo treinador, que já dura quase cinco meses, após Chung Hae-sung renunciar ao cargo de chefe do Comitê de Seleções Nacionais da KFA no fim de semana. Chung era responsável por identificar e entrevistar candidatos, mas enquanto ele e seus membros do comitê estavam pressionando por um candidato coreano, a alta administração da KFA parecia preferir um técnico estrangeiro. Após a saída de Chung, vários membros de seu comitê também deixaram seus cargos.
Técnicos Cotados
Gus Poyet, de 56 anos, se tornou o primeiro uruguaio a treinar na Premier League ao assumir o comando do Sunderland em 2013. Ele já havia treinado o Brighton & Hove Albion na segunda divisão da Inglaterra e teve passagens pela Grécia, Espanha, China, França e Chile. Recentemente, treinou a seleção grega de 2022 até o início deste ano.
David Wagner, um alemão de 52 anos, passou os últimos dois anos treinando o Norwich City na segunda divisão inglesa. Ele ganhou destaque ao promover o Huddersfield Town à Premier League na temporada 2017-2018 e mantê-los na primeira divisão por uma temporada. Wagner também trabalhou na Suíça e na Alemanha. Além disso, a KFA também estaria interessada no atual treinador da seleção australiana, Graham Arnold, após o ex-técnico da Coreia, Guus Hiddink, recomendar o técnico australiano.
A seleção masculina coreana está sem treinador desde que a KFA demitiu Jürgen Klinsmann, após a eliminação do país nas semifinais da Copa Asiática da Confederação Asiática de Futebol. A Coreia disputou suas quatro últimas partidas na segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo, sendo duas em março e duas em junho sob o comando de dois treinadores interinos, Hwang Sun-hong e Kim Do-hoon, que permanecem no cargo. A terceira fase da campanha de qualificação para a Copa do Mundo começará em setembro, no qual a Coreia enfrentará Iraque, Jordânia, Omã, Palestina e Kuwait no Grupo B.
Foto Destaque: seleção coreana em jogo das eliminatórias. Reprodução/KFA