Korean Magazine BR

Omega X. Reprodução / @PortalOX no X

Contrato de Omega X com antiga agência é oficialmente encerrado

IPQ Entertainment, nova agência do Omega X, revela que o grupo encerrou oficialmente o contrato exclusivo com ex-agência Spire Entertainment

Nesta segunda-feira (01), a IPQ Entertainment, agência atual do grupo Omega X, anunciou que o grupo encerrou oficialmente o contrato exclusivo com a antiga agência Spire Entertainment. O Conselho Coreano de Arbitragem Comercial (KCAB) tomou a decisão oficial na última terça-feira (26) de que o contrato deles com a Spire Entertainment não é mais eficaz. Assim, o encerramento do contrato aconteceu logo em seguida, na última quarta-feira (27). Além disso, a IPQ ordenou que a antiga agência pagasse ao grupo 10 milhões de won (aproximadamente 37 mil reais) como compensação.

Os membros do Omega X moveram uma ação judicial que resultou na decisão mais recente emitida pelo KCAB. Isso ocorreu após um tribunal local aprovar uma liminar em seus contratos exclusivos com a Spire Entertainment em janeiro do ano passado. A saber, o KCAB, conselho intermediário fundado sob o Ministério do Comércio, Indústria e Energia, emite decisões consideradas equivalentes às de um tribunal e legalmente vinculativas de acordo com a Lei de Arbitragem.


Omega X e antiga agência encerram contrato. Reprodução / @OmegaX_official no X
Omega X e antiga agência encerram contrato. Reprodução / @OmegaX_official no X

Conflito entre agências

A Spire Entertainment contestou a liminar, argumentando que era injusta e que o contrato do Omega X com a IPQ Entertainment constituía uma “dupla disposição” ilegal. Isso porque a Spire Entertainment nunca havia consentido formalmente com a mudança de agência do grupo. No entanto, o KCAB considerou que a violência cometida pelo ex-CEO da Spire Entertainment, Kang Seong-hee, contra os membros do Omega X foi motivo suficiente para o término do contrato.

Posteriormente, o KCAB determinou que outros argumentos apresentados pela antiga agência eram irrelevantes ou insuficientes para revogar o término do contrato. Entre esses argumentos estava o esforço de Kang pelo bem do grupo e a suposta ação de “roubo” do grupo por parte da IPQ Entertainment. Ainda, embora a IPQ Entertainment tenha exigido que a Spire Entertainment pagasse 50 milhões de won (aproximadamente 186 mil reais), o KCAB determinou que fossem pagos apenas 10 milhões de won como compensação. Adicionalmente, a Spire Entertainment terá que cobrir 1,6 milhão de won dos 2,3 milhões de won em honorários advocatícios.

Em resposta à decisão, a IPQ Entertainment declarou: “Prometemos continuar nossa empreitada em descobrir a verdade nas investigações e ações judiciais em curso”. Segundo a agência, o objetivo principal é combater as injustiças impostas aos sonhos dos jovens. Além disso, eles visam oferecer esperança a outros que possam enfrentar situações semelhantes.

Foto destaque: Omega X. Reprodução / @PortalOX no X

Rolar para cima