Comédia coreana “Pilot” domina bilheteria coreana com 3 milhões de espectadores
Comédia “Pilot” estrelado por Cho Jung-seok lidera bilheteria no final de semana, alcançando 3,02 milhões em menos de duas semanas.
A comédia coreana“Pilot” (“Piloto”, em tradução literal), estrelado por Cho Jung-seok, alcançou um público acumulado de 3,02 milhões de espectadores em seu país natal, conforme reportado pela revista online The Korean Times. Conhecido por seus papéis em “Hospital Playlist (2020)” e “Captivating the King (2024)”, Cho Jung-seok entrega uma performance cativante que tem contribuído para o sucesso do filme.
Cho Jung-seok começou sua carreira como ator de teatro, estrelando em produções como “Spring Awakening (2009)” e “Hedwig and the Angry Inch (2011)”, entre outros musicais e peças. Seguindo sua biografia, de acordo com Hancinema, após quase uma década, ele fez sua estreia no cinema como ator coadjuvante cômico no sucesso de bilheteria de 2012, “Architecture 101 (2012)”, que se tornou seu papel de destaque.
Sua versatilidade foi demonstrada em papéis mais sérios em séries de televisão como seu trabalho recente no drama histórico “Captivating the King” e filmes como “Exit (2019)”. Mais recentemente, ele recebeu o prêmio de Melhor Ator no 2019 SBS Drama Awards por “The Nokdu Flower” e no 2017 MBC Drama Awards por “Two Cops”.
História e repercussão do filme
Lançado em 31 de julho e dirigido por Kim Han Gyul, “Pilot” continuou a dominar as bilheterias no fim de semana, acumulando 46,7% da receita total de sexta a domingo, segundo dados do Conselho de Cinema da Coreia.
A trama do filme segue Jung-woo, um ex-piloto que, após perder o emprego devido a comentários sexistas, se disfarça de mulher para retomar sua carreira. Fingindo ser sua irmã, ele se junta a uma nova companhia aérea e se torna famoso após realizar um pouso de emergência. No entanto, sua farsa leva a complicações crescentes, afetando tanto sua vida pessoal quanto profissional.
Foto destaque: Poster “Pilot (2024)”. Reprodução/IMDB