Choi Woo-shik fala sobre seu personagem em ‘A Killer Paradox’
Choi Woo-shik, estrela de ‘A Killer Paradox’, reflete sobre o dilema moral de seu personagem, e vê o dom dele como uma ‘maldição’
Em uma entrevista recente em Seul, o ator Choi Woo-shik falou sobre o seu personagem no drama “A Killer Paradox”, original da Netflix. O ator afirma que o dom de Lee é uma maldição para o personagem e que ninguém merece morrer. Choi faz o papel de Lee Tang, um personagem que enfrenta um dilema moral após matar um homem acidentalmente.
Na série, o personagem descobre que tem a habilidade única de identificar criminosos perigosos. Embora relutante, ele começa a eliminar aqueles que acredita merecerem a morte. No entanto, ele se vê atormentado pela moralidade de suas ações. Durante a entrevista, o ator expressou que, se estivesse na posição de Lee Tang, teria optado por denunciar os indivíduos à polícia em vez de matá-los, e que poderia ter se tornado um reclamante profissional.
A série, adaptada do webtoon de Kkomabi, segue a jornada de Lee, o detetive Jang Nan-gam e o ex-detetive Song Chon. Cada um deles está em busca de Lee por razões diferentes. A série estreou em segundo lugar nas séries de TV não inglesas da Netflix na semana de 5 de fevereiro, com 3,1 milhões de visualizações. Ao longo da série, Lee aceita seu papel de vigilante. Ele muda sua aparência, mas não tanto quanto no webtoon original. Choi tentou ganhar peso para o papel, mas achou difícil.
Durante a entrevista o ator ainda afirmou que estava sob muito estresse tentando identificar as mudanças de Lee, ele brinca: “Tentei aumentar o volume, mas não foi tão fácil (identificar)”. “Lee continua sendo a mesma pessoa, apesar do que está acontecendo com ele e ao seu redor“, disse ele. “Afinal, eu não queria expressar a mudança apenas através de um corpo maior”, completa.
Primeiro papel do ator
Choi, de 33 anos, teve seu primeiro papel principal em “Set Me Free” em 2014, onde ganhou o prêmio de Ator do Ano no Festival Internacional de Cinema de Busan e o de Melhor Novo Ator no Blue Dragon Film Awards . Ele revelou que, ao longo dos últimos 10 anos, apresentou diversas versões de si mesmo. Atualmente, valoriza a conexão com seus colegas de elenco e a satisfação no trabalho. Embora ainda confira as classificações da Netflix, considera o sucesso como algo secundário. Ele expressou sentir-se afortunado por poder fazer o que ama e, também, expressou um desejo sincero de que “A Killer Paradox” seja bem-sucedido, destacando o quanto gostou de filmar a série ao lado de outros membros do elenco, com quem tem uma relação próxima.
Foto destaque: ator Choi Woo-shik. Reprodução/Antara