Korean Magazine BR

Cantor kim ho-joong destaque

Cantor Kim Ho-joong é preso por dirigir alcoolizado e provocar acidente

Kim Ho-joong, cantor de trot, foi preso por envolvimento em um acidente de trânsito estando sob efeito de álcool.

A polícia prendeu o cantor de trot Kim Ho-joong sob acusação de envolvimento em um acidente de trânsito enquanto dirigia alcoolizado e por fuga do local. Em 24 de maio, o juiz Shin Young-hee, do Tribunal Distrital Central de Seul, emitiu um mandado de prisão contra Kim, citando a preocupação de destruição de provas. Além de Kim, a polícia emitiu mandados de prisão para Lee Kwang-deuk, CEO da agência de Kim, Think Entertainment, e para o gerente executivo Jeon, ambos acusados de conspirar para encobrir o crime.

Assim, Kim compareceu ao tribunal na manhã do dia 24 para a audiência de custódia. Entretanto, quando questionado pela imprensa sobre as acusações, ele pediu desculpas e entrou na sala de audiências. Essas acusações incluíam a declaração de um funcionário de bar de que Kim teria consumido três garrafas de soju. Após a audiência, Kim, com as mãos algemadas, deixou o tribunal por volta das 13h25, dizendo: “Sinto muito. Vou refletir sobre meus atos”.


Cantor Kim Jo-joong. Reprodução/Sportskeeda

Acredita-se na tentativa de esconder o acidente

O incidente ocorreu na noite de 9 de maio, quando Kim, ao mudar de faixa, colidiu com um táxi em Apgujeong-dong, Seul, e fugiu sem prestar socorro. Ele se apresentou à polícia 17 horas após o acidente, mas durante esse período, um gerente seu confessou falsamente ser o motorista, causando confusão nas investigações.

As autoridades acreditam que Kim, Lee e Jeon tentaram encobrir o incidente. Jeon chegou ao local do acidente e removeu o cartão de memória da caixa-preta do carro de Kim. Além disso, posteriormente admitiu à polícia que havia engolido o cartão. Inicialmente, Kim negou estar dirigindo sob efeito de álcool, mas em 19 de maio, mudou sua declaração, pedindo desculpas públicas pelo seu erro.

A polícia interrogou Kim em 21 de maio, e ele admitiu ter consumido cerca de dez copos de soju. No dia seguinte, a polícia solicitou mandados de prisão para Kim, Lee e Jeon, e o Ministério Público os aprovou no mesmo dia.

Foto destaque: Kim Ho Joong. Reprodução/Allkpop

Rolar para cima