BTS: Integrante Jimin completa 28 anos
Nesta sexta feira, 13 de outubro, o fandom do BTS está em festa com o aniversário de 28 anos do integrante Jimin
O BTS estreou em junho de 2012 e, desde então, a mídia tem mantido o nome do integrante Jimin em alta. Jimin também é um solista e faz parte de um dos grupos mais famosos da história do kpop. Ele desempenha o papel de main dancer e lead vocalist.
O grupo alcançou seu sucesso eminente em 2016 com o lançamento de The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever. Em maio daquele ano, eles começaram a colher os frutos de um enorme sucesso com a canção Burning Up (Fire). Ao longo da carreira como grupo, Jimin e os outros integrantes lançaram hits como Blood Sweat & Tears, Fake Love e On.
Enquanto a fama do grupo crescia, trabalharam com nomes como Nicki Minaj, Coldplay, Halsey e Lauv. Conforme passaram os anos, o grupo já conta com mais de 10 álbuns desde o começo de sua carreira.
Carreira solo de Jimin
Nascido na cidade de Busan, na Coreia, a carreira solo de Jimin surgiu alguns anos após sua entrada no BTS. Como um solista, teve seu primeiro lançamento no ano de 2018 com Promise, em 31 de dezembro. Entretanto, seu primeiro álbum só veio dar as caras este ano, no mês de março.
Com o nome de FACE, o álbum conta com 6 faixas, incluindo a versão em inglês do single Like Crazy. Então, com seu lançamento, Jimin se tornou o primeiro artista solo sul-coreano que atingiu o topo da parada Hot 100 dos charts da Billboard.
Jimin sempre teve como referência o grupo masculino BIGBANG e este ano, conseguiu a oportunidade de fazer parte de um feat ao lado de um dos integrantes do mesmo, Taeyang com a canção VIBE. Também já esteve ao lado de Charlie Puth (que anteriormente trabalhou com outro integrante do BTS, Jungkook) na canção Angel para divulgar o filme Velozes e Furiosos 10.
Foto em destaque: Jimin para Tiffany Wear (Reprodução/ Instagram).