Korean Magazine BR

Jogadoras da Coreia

Basquete feminino: Coreia do Sul conquista medalha de bronze

Basquete feminino da Coreia do sul garantiu o terceiro lugar nos 19º Jogos Asiáticos ao vencer a equipe da Coreia do Norte

A equipe de basquete feminino da Coreia do Sul conquistou a medalha de bronze nos 19º Jogos Asiáticos, na China, encerrando sua participação na competição continental com sucesso.

O jogo pelo terceiro lugar aconteceu no Ginásio do Centro Esportivo Olímpico, em Hangzhou, onde a Coreia do Sul derrotou a Coreia do Norte com uma impressionante pontuação de 93 a 63.

A conquista de bronze é a quinta medalha consecutiva da Coreia do Sul nos Jogos Asiáticos.

A equipe sul-coreana conquistou a medalha de prata em 2018, apesar de ter sido conquistada pela equipe coreana unificada.


Basquete feminino da Coreia
Basquete feminino da Coreia. Reprodução/Korea JoongAng Daily

Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que as Coreias do Sul e do Norte competiram por uma medalha no basquete em Jogos Asiáticos.

As equipes já haviam se enfrentado em uma rodada preliminar na semana passada, onde o Sul venceu o Norte por 81-62.

Detalhes da partida

Park Ji-su, jogadora central, liderou a equipe sul-coreana com 25 pontos e 10 rebotes, enquanto Kim Danbi contribuiu com 21 pontos.

Apesar de um início favorável para a Coreia do Norte, Park Ji-su, ex-jogadora da WNBA, fez a Coreia do Sul se recuperar rapidamente, garantindo uma vantagem de sete pontos antes do intervalo.

No terceiro quarto, a Coreia do Norte conseguiu igualar o placar em 40-40, mas a equipe sul-coreana retomou a liderança com um arremesso de três pontos de Kim Danbi e um gol de Park Ji-su.

A Coreia do Sul manteve o controle no jogo, ampliando a vantagem para quatro pontos e fechando o quarto com uma pontuação de 61-44.

No último quarto, a Coreia do Sul continuou a dominar, acertando oito arremessos de três pontos, resultando em uma vantagem de mais de 30 pontos.

E assim, a equipe sul-coreana selou a vitória de forma impressionante do início ao fim.

Foto destaque: Jogadoras da Coreia. Reprodução/FIBA

Rolar para cima