“Bad Boy”: Red Velvet conquista marco histórico de visualizações
Ao atingir 400 milhões de acessos, Red Velvet consolida seu lugar como um dos principais grupos de K-pop
“Bad Boy”, vídeoclipe do Red Velvet, atingiu um marco histórico ao ultrapassar 400 milhões de visualizações no YouTube, tornando-se o primeiro MV do grupo a alcançar essa marca. A conquista foi obtida por volta das 15h40, horário da Coreia do Sul, nesta sexta-feira (2).
Além disso, o feito aconteceu cerca de seis anos e quatro dias após o lançamento do vídeo na plataforma, que ocorreu em 29 de janeiro de 2018, às 18h, horário do país.
“Bad Boy”: Direção cenográfica e artística
Primeiramente, o videoclipe de “Bad Boy” apresenta as cincos integrantes do grupo vestindo uniformes provocantes, exibindo uma aura de ‘femmes fatales’, enquanto lidam com o protagonista “Bad Boy”.
E, embora o enredo não seja predominante, as energias encenadas por Irene, Seulgi, Wendy e Joy contrastam com a imagem mais inocente de Yeri, a integrante mais jovem da equipe, que as outras parecem proteger, como em uma cena em que Seulgi cobre seus ouvidos.
Da mesma forma, a coreografia de “Bad Boy” é notavelmente sensual, com movimentos de quadril intensos e gestos de atração mais agressivos, criando uma atmosfera sedutora e envolvente.
Red Velvet: Integrante e trajetória
A princípio, Red Velvet é um grupo de K-Pop formado pela SM Entertainment em agosto de 2014, composto por Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri. Desde então, a formação se consolidou como uma das principais estrelas do gênero musical.
Red Velvet: Joy, Wendy, Irene, Seulgi e Yeri. Reprodução/SM Entertainment
Anteriormente, seu single de estreia, “Happiness”, rendeu-lhes o prêmio de Rookie do Ano no Golden Disk Awards e no Seoul Music Awards. O sucesso comercial do Red Velvet na Coreia começou com o lançamento do primeiro mini-álbum, “Ice Cream Cake”, em 2015.
Em setembro de 2015, elas lançaram seu primeiro álbum completo, “The Red”, destacando-se com o single “Dumb Dumb”. O álbum estreou em 1º lugar nas paradas de Álbuns Mundiais da Billboard e nas paradas de vendas da Coreia do Sul, sendo reconhecido como um dos 10 Melhores Álbuns de K-pop de 2015.
Como também, o grupo feminino se apresentou pela primeira vez nos Estados Unidos na KCON no ano de 2015, atraindo atenção e reconhecimento do público internacional.
Foto destaque: Red Velvet, “Bad Boy”. Reprodução/Billboard