ATTRAKT x FIFTY FIFTY: processo cresce para 13 bilhões de wons
O processo da ATTRAKT, envolvendo 12 indivíduos e ex-membros da FIFTY FIFTY, Sio, Aran e Saena, seus pais, entre outros, cresce de valor
Em dezembro de 2023, ATTRAKT, agência da FIFTY FIFTY, iniciou processo contra 12 indivíduos, os ex-membros Sio, Aran e Saena, seus pais e o CEO do The Givers.
Esse fato envolvendo FIFTY FIFTY, causou impacto ano passado e recentemente o processo cresceu de valor, alcançando 13 bilhões de wons (9,8 milhões de KRW) por danos.
Disputa contratual
O grupo feminino de K-pop chamado FIFTY FIFTY, em junho de 2023 se envolveu em uma disputa contratual com a agência. E entre algumas questões está alegações de práticas contábeis inadequadas e ainda a falta de apoio em relação à saúde mental.
Uma das integrantes, Keena, se reconciliou com a agência, diferente dos outros membros do grupo que tiveram que lidar com a rescisão de contrato. Toda essa tensão se alastra de forma marcante, pois o grupo, conquistou um reconhecimento global com a canção “Cupido”, 2023.
O fato se agravou ainda mais depois que a ATTRAKT fez algumas acusações referente a conspirações contra os membros restantes, causando processos legais. Ocorreu tentativas de acabar com seus contratos de exclusividade com a ATTRAKT, com argumentos de seus direitos de se separar da agência.
Porém, os esforços tiveram uma reação contrária em agosto, pois o tribunal decidiu contra o pedido de rescisão de contrato. Logo depois, foi divulgado que AHn Sung e também The Givers haviam pensado sobre a saída do grupo da ATTRAKT, persuadindo-os a tentar a separação de forma legal da gravadora.
CEO acusado
Recentemente, em fevereiro, Ahn Sung II, CEO do The Givers, foi mandado para acusação por obstrução da justiça, por destruição de registro, entre outros.
Formado em 2022, o grupo feminino sul-coreano gerenciado pela ATTRAKT, atualmente está representado por Keena, já que as demais integrantes citadas anteriormente tiveram seus contratos encerrados.
Foto Destaque: ATTRAKT x FIFTY FIFTY: processo, cresce cerca de 13 bilhões/Reprodução/Revista KoreaIn.