Korean Magazine BR

Atleta, Woo Sang-hyeok, termina em 3º lugar na Diamond League

O saltador em altura sul-coreano, Woo Sang-hyeok, ficou em terceiro lugar entre os seis competidores após saltar 2,25 metros na final da Diamond League

O saltador sul-coreano Woo Sang-hyeok ficou em terceiro lugar na Final da Diamond League em Bruxelas, encerrando uma temporada abaixo das expectativas, após um ano de altos e baixos. No ano passado, o atleta se tornou o primeiro sul-coreano a vencer o título da Diamond League, em Eugene, Oregon, com um salto de 2,35 metros. No entanto, o resultado dessa edição foi diferente.

Com um salto abaixo do alcançado no ano anterior, Woo Sang-hyeok ficou em terceiro entre os seis saltadores em altura competindo, após saltar 2,25 metros no Estádio Rei Baudouin em Bruxelas no último sábado. Os atletas que se destacaram na competição foram Gianmarco Tamberi, da Itália, que venceu com um salto de 2,34 metros, e Oleh Doroshchuk, da Ucrânia, que alcançou 2,31 metros de altura em seu salto.

A competição é um evento de campo exclusivo, aberto apenas para os atletas que apresentaram melhor desempenho durante a temporada da Diamond League. O salto em altura masculino foi disputado em seis dos 14 eventos da competição e Woo Sang-hyeok terminou em terceiro lugar geral, com 19 pontos, o que o qualificou para o evento de encerramento da temporada.


Saltador em altura sul-coreano Woo Sang-hyeok durante um evento da Diamond League no Estádio Olímpico de Roma no dia 30 de agosto. Reprodução/Yohap

Desempenho oscilante marca fim da Temporada de Woo Sang-hyeok

O terceiro lugar em Bruxelas encerra uma temporada irregular para o atleta, que terminou também em uma posição decepcionante nas Olimpíadas de Paris no mês passado. Woo Sang-hyeok ficou em sétimo lugar na premiação mundial, mesmo tendo sido considerado por muitos um candidato provável à medalha. Apesar dos desafios recentes, Woo se mantém confiante e determinado a melhorar.

Em entrevista após a final da Diamond League, o atleta sul-coreano declarou: “Tentei me sair bem aqui para compensar o resultado decepcionante que eu obtive nas Olimpíadas de Paris, e é muito frustrante ter que me contentar com o terceiro lugar na Diamond League (…) Mas eu não vou desistir, vou seguir tentando mostrar às pessoas que eu posso continuar melhorando minhas performances.”

Ainda que o resultado não seja o esperado, sua habilidade, somada à resiliência demonstrada, indica que não é improvável que ele volte a se destacar na próxima temporada. Sua recuperação pode ser apenas uma questão de tempo, como já aconteceu com outros grandes atletas. Nesse sentido, é necessário aguardar as próximas competições para melhor analisar sua perspectiva de futuro no esporte.

Foto Destaque: Woo Sang-hyeok na final da Diamond League. Reprodução/Instagram/WooSang-hyeok

Rolar para cima