Korean Magazine BR

Lee Yong-mun

Atleta sul-coreano é prata no Wushu masculino Nanquan-Nangun

O atleta garantiu a primeira medalha da Coreia do Sul na competição de Artes Marciais dos Jogos Asiáticos em Hangzhou Asiad

Nesta terça-feira (26), o atleta sul-coreano de Wushu, Lee Yong-mun, escreveu mais um capítulo de sucesso em sua carreira ao conquistar a medalha de prata na competição masculina de Nanquan-Nangun nos 19º Jogos Asiáticos. O evento que reuniu alguns dos melhores atletas do continente, ocorreu no Centro Esportivo Xiaoshan Guali, em Hangzhou, China.


Atleta de wushu, Yong-mun
Atleta de wushu, Yong-mun. Reprodução/Korea JoongAng Daily

Lee acumulou uma pontuação combinada de 19.472, com a qual solidificou seu lugar no pódio. Porém, o grande vencedor da competição foi o indonésio Harris Horatius, que alcançou a marca de 19.506 pontos, garantindo o ouro com uma margem mínima.

Em 3º lugar, com a medalha de bronze, ficou com Huang Junhua, representando Macau, que acumulou 19.463 pontos em sua performance.

Trajetória de Lee Yong-mun

Em 2013, Lee fez sua estreia internacional no Campeonato Mundial de Wushu, conquistando o título mundial na categoria de Nanquan. Em 2015, ele conquistou a medalha de prata em Nangun no mesmo campeonato. Entretanto, dois anos depois, no Campeonato Mundial de Wushu de 2017, Lee brilhou mais uma vez, conquistando medalhas de prata em Duilian e bronze em Nangun.

Em 2018, nos Jogos Asiáticos, ele garantiu a medalha de bronze na competição de Nanquan masculino. Até então, sua última apresentação de destaque ocorreu no Campeonato Mundial de Wushu de 2019, onde adicionou mais uma medalha de prata à sua coleção, desta vez na modalidade de Duilian.

Wushu: Categoria Nanquan-Nangun

Nanquan-Nangun é uma arte marcial chinesa, originada na China praticada como forma de defesa pessoal, assim como esporte de alto desempenho.

A categoria Nanquan-Nangun, é praticada em competições de Wushu, onde os atletas são avaliados com base na execução técnica, expressão artística e habilidade geral. Essa forma de Wushu desempenha um papel importante na preservação das tradições marciais chinesas e na promoção do esporte em todo o mundo.

Foto destaque: Atleta Lee Yong-mun. Reprodução/Yonhap News Agency

Rolar para cima