Korean Magazine BR

Após as investigações apontar evidências contra Oh Jae-won, o astro  de beisebol é preso em Seul por uso de drogas

Astro do beisebol é preso em Seul por uso de drogas

O ex jogador Oh Jae-won foi denunciado no dia 10 de março, após as investigações apontar evidências da infração, o astro de beisebol foi preso em Seul

Na segunda-feira (18), a polícia prendeu o ex-jogador de beisebol Oh Jae-won sob suspeita de uso de drogas. A delegacia de polícia de Gangnam, em Seul, falou a respeito do ocorrido, e afirmou que o jogador está sendo investigado por violação da Lei de Controle de Narcóticos, após uma conhecida do astro do esporte denunciá-lo.

A justiça abriu uma investigação contra o jogador ainda no dia 10 de março.  Após o teste simples de reagente dar negativo, as autoridades mandaram Oh Jae-won para casa. Mas a polícia continuou investigando e, após o astro fornecer mais indícios de uso de drogas, emitiram o mandado de prisão.


Oh Jae-won jogando pelo Doosan Bears em 2020. Reprodução/yonhapnews

Os torcedores amavam o jogador por sua determinação em buscar a vitória para o time através de sua forma de jogar. Segundo a TV Chosun, no dia 10 de março, Oh estava acompanhado por uma mulher quando fez o uso de entorpecentes, e ela teria denunciado a polícia local. A justiça emitiu o mandado de prisão 8 dias depois, após a investigação apontar evidências para a denúncia.

Oh Jae-won tem 39 anos, e jogou por 16 anos pelo Doosan Bears. Enquanto capitão da equipe, o jogador conquistou dois títulos do campeonato da KBO. Além disso, ele jogou na seleção nacional de beisebol e ganhou medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos de 2014. Após se aposentar em 2022, Oh Jae-won atuou como comentarista esportivo em um canal de esportes.

Lei de Controle de Narcóticos

Desde 1970, a Coreia do Sul proíbe o uso de drogas entorpecentes. Portanto, no país é crime o consumo de substâncias como maconha, metanfetamina e cocaína. Para além disso, a legislação coreana sobre o uso de drogas se estende até para além do território do país. De modo que, coreanos flagrados utilizando entorpecentes em países que o consumo é legalizado, podem ser processados ao retornarem a Coreia do Sul.

Foto destaque: Oh Jae-won jogando pelo Doosan Bears em 2020.Reprodução/Thekoreatimes

Rolar para cima