Korean Magazine BR

Associação Coreana de Badminton está sob investigação

Associação Coreana de Badminton está sob investigação

Após denúncia de jogadora, a organização é suspeita de não dar devido suporte aos atletas

Nesta segunda-feira (12), o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul deu início a uma investigação contra a Associação Coreana de Badminton (BKA), após a jogadora An Se-young denunciar negligência por parte da organização após ter sofrido uma lesão. Em 5 de agosto, após levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024, a atleta de 22 anos criticou a associação e demonstrou preocupação sobre como a organização estava tratando outros jogadores.

Segundo An Se-young, “fiquei profundamente decepcionada que o BKA não tenha levado minha lesão no joelho muito a sério, quando não era uma lesão leve para se recuperar rapidamente”, afirmou a jogadora. Além disso, Se-young afirmou não se sentir segura para permanecer na seleção nacional.

Assim, o Ministério dos Esportes decidiu conduzir uma investigação para apurar o ocorrido. A equipe será liderada por Lee Jung-woo, diretor-geral do departamento de esportes do ministério. É esperado que os resultados da investigação sejam anunciados em setembro deste ano.


an seyoung medalhista olimpiadas paris
A atleta An Se-young, jogadora de badminton, conquistou o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024. Reprodução/THX Korea

Além disso, a denúncia de An também levantou preocupações sobre a associação estar dificultando que jogadores independentes consigam patrocínio, pois as diretrizes da BKA para os atletas da equipe nacional indicam que os jogadores devem obedecer às instruções e ordens dos treinadores. Além disso, as normas exigem que os jogadores da equipe nacional usem uniformes e equipamentos designados, limitando as oportunidades dos jogadores de receber patrocínios pessoais quando se tornarem parte da equipe nacional.

Após a denúncia, a associação contestou as alegações, além de esclarecer que os relatos da mídia sobre uma nova regra para a seleção nacional não eram verídicos. Só este ano, o BKA recebeu um investimento de cerca de 5,2 milhões de dólares através do Ministério do Esporte. A investigação visa às práticas administrativas e o gerenciamento das verbas públicas.

Foto destaque: An Se-young. Reprodução/Instagram

Rolar para cima