Música

ARMY envia carta e coroas de flores em protestos a BigHit Music

ARMY cobrou um posicionamento em torno à rivalidade entre a HYBE e a ADOR. O fandom enviou ainda coroa de flores para sede da empresa

O fandom do BTS, o ARMY, se posicionou em relação à rivalidade em andamento entre HYBE e a gravadora subsidiária ADOR. Diversos fãs do grupo fazem exigências para que a HYBE tome providências contra “notícias falsas e rumores” em torno do BTS em meio a todos aos anúncios em várias páginas que realizaram publicações em jornais. O fundador e presidente da HYBE, Bang Si-hyuk e o CEO Park Ji-won são acusados pelos escritores de usar o BTS para se protegerem de críticas.

Acusação

ARMY exige que os mesmos parem de utilizar o nome do grupo no que chamam de “manipulação da mídia”. Eles pedem que a BigHit Music, a HYBE, gravadora do BTS, tomem medidas legais contra ataques que estão sendo feitos contra o grupo e atualizem os fãs, dizendo: “Pare de usar o BTS como seu escudo”.

“Apoiamos o BTS, não HYBE”, informa a carta. “Não há razão para uma agência se ela não protege os seus artistas. Caso a agência não cumpra o seu dever mais básico de defesa dos seus artistas, poderá tomar-se uma razão credível, rescindir o seu contrato”.

Foram enviadas coroas de flores a pedido do ARMY, com dizeres a gestão da HYBE, para a sede da empresa, no distrito de Yongsan, no centro de Seul na quinta-feira (02). Os manifestantes utilizaram para transmitir oposição a uma determinada situação, meio que anunciando a “morte” de algo.

A carta assinada por “fãs do BTS, ARMY e a entrega de flores foram organizadas por usuário do X, que comentou ao Money Today que 500 fãs do grupo coletaram 31,4 milhões de won US$ 23.050 para financiar o projeto. Um grupo separado do Exército sem relações aos organizadores da carta enviou caminhões com telas LED que mostravam palavras em protestos para sede da HYBE.

BigHit Music nega acusações

O BTS está envolvido em especulações depois da briga do CEO da ADOR, Min Hee-jin com a empresa controladora de sua gravadora, deixando as práticas de gestão sob sistema multimarcas da HYBE sob o escrutínio do público e da imprensa.


Outro grupo separado enviou caminhões com telas LED que mostravam palavras em protestos para sede da HYBE. Reprodução/Korean Magazine

Os usuários online acusação a BigHit Music de realizar fraudes nas paradas musicais e na venda de álbuns em 2017 enquanto promoviam a banda. A empresa já mencionada negou as alegações em comunicado. O BTS estreou pela BigHit Music, depois pela Big Hit Entertainment, em 2013. Atualmente os rapazes do BTS estão cumprindo serviço militar, o membro Jin programado para terminar em junho de 2024.

Foto Destaque: Coroas de flores enviadas para empresa. Reprodução/Korean Magazine

Larissa Brito

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música, notícias e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.

Recent Posts

NMIXX divulga preços e início das vendas para show no Brasil

Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…

7 horas ago

Doramas japoneses na Netflix que talvez você não conheça

Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…

2 dias ago

Disputa HYBE-Ador sobre NewJeans preocupa investidores

KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…

3 dias ago

Blue Exorcist ganha trailer de nova saga com estreia em janeiro

Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…

4 dias ago

Gintama anuncia spin-off com estreia em 2025

Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…

4 dias ago

Netflix firma parceria com SBS para expandir conteúdo coreano

Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…

5 dias ago