Korean Magazine BR

elenco de ‘Amor no Fim do Século’. Reprodução/Osen

‘Amor no Fim do Século’ está chegando aos cinemas

Novo filme retrata o conflito amoroso e a solidariedade de pessoas com deficiência

“Amor no Fim do Século” estreia nas telas do evento de apresentação do filme, nesta quinta-feira (18), na entrada da Lotte Cinema Konkuk University, em Gwangjin-gu, Seul.

O diretor Lim Seon-ae e os atores Lee Yu-young, Lim Sun-woo, Noh Jae-won e Moon Dong-hyuk marcaram presença na cerimônia de exposição do filme.


Elenco de ‘Amor no Fim do Século’ marca presença em evento de estreia do filme. Reprodução/Osen


A trama de “Amor no Fim do Século” se desenrola em 1999, período de incertezas globais. Enquanto isso, Yeong-mi, que perde tudo devido a um amor não correspondido, vê sua vida transformada com a entrada em cena desse amor singular, Eugene.

Um filme distante dos clichês

O diretor Lim Seon-ae afirma que a inspiração para o filme surgiu da ideia de abordar a perspectiva de pessoas sem deficiência que sentem inveja daquelas com deficiência.

Nesse sentido, o filme explora como as personagens Youngmi e Eugene, ambas com deficiência, descobrem a brilhante humanidade uma da outra.

Ainda, Lee Yu-young, que interpreta Yeong-mi, descreve o enredo como emocionante, destacando o desafio de interpretar um personagem com encantos peculiares.

Também, Lim Seon-woo, no papel de Eugene, compartilha que ficou intrigado com a história. E, ao ler o roteiro, sua escolha de participar foi consolidada após um encontro com a diretora Lim Seon-ae.

Além disso, Eugene, personagem de Lim Seon-woo, tem uma deficiência não especificada. No entanto, o filme evita clichês que focam em histórias de superação.

O diretor destaca a generosidade e clareza nas cenas entre os atores principais. Outrossim, Noh Jae-won interpreta Do-yeong, um personagem complexo envolvido entre Yeong-mi e Yu-jin.

Embora considerado um filme desafiador para atrair investimentos, Lim Seon-ae acredita que ele destaca novos talentos em papéis memoráveis neste filme de origem independente.

Foto destaque: elenco de ‘Amor no Fim do Século’. Reprodução/Osen

Rolar para cima