Korean Magazine BR

Agência de Kim Ho-joong nega que cantor dirigia alcoolizado 

Agência de Kim Ho-joong nega que cantor dirigia alcoolizado 

O cantor Kim Ho-joong se envolveu em um acidente com atropelamento e fuga após dirigir embriagado na última semana 

Na última sexta-feira (17), a agência de Kim Ho-joong, Thinks Entertainment, afirmou que o cantor não consumiu álcool no dia em que se envolveu em um acidente. A gravadora disse que o artista apenas “parou em um bar” para cumprimentar um conhecido. Além de Kim, outros integrantes da equipe, incluindo o CEO Lee Grang-deok, serão responsabilizados de acordo com o que a investigação concluir.

Kim tornou-se suspeito de causar um acidente de trânsito após colidir com um táxi e fugir do local no dia 09 de maio. Posteriormente, seu assistente visitou a delegacia para assumir a autoria do crime. No entanto, o cantor desmentiu seu colega e confessou que estava conduzindo a direção do carro naquela noite.

O veículo de comunicação local, Channel A, relatou que Kim foi visto saindo de forma cambaleante do bar. Além disso, relataram que o cantor entrou em um carro dirigido por um motorista contratado, o que sugere que ele não estaria na condução naquela noite.

Carreira de Kim Ho-joong

Kim Ho-joong é um cantor sul-coreano conhecido por sua habilidade vocal excepcional. Assim, ele ganhou destaque após sua participação no programa de televisão sul-coreano “Mister Trot”, um concurso de canto baseado no gênero Trot, em 2020. 

Kim ganhou grande popularidade devido ao seu talento vocal e presença de palco cativante durante o programa. Desde então, ele continuou sua carreira como cantor, lançando músicas e participando de várias atividades na indústria do entretenimento sul-coreana.


Kim Ho-joong
Kim Ho-joong em apresentação. Reprodução/Instagram @official_kimhojoong

Após receber a liberação do serviço militar, em 2022, Kim teve a oportunidade de se apresentar ao lado do cantor de ópera espanhol Plácido Domingo. Além disso, colaborou com o pianista sul-coreano Yiruma. Dessa forma, seu segundo álbum clássico foi lançado poucos dias depois da sua dispensa militar. “Panorama” alcançou 700 mil cópias vendidas inicialmente.

O cantor acumula 18 indicações a diferentes prêmios e categorias e, dessas, apenas quatro vitórias. Recebeu, assim, o prêmio de Melhor Novo Artista no Golden Disc Awards, o Top 10 Artista no Melon Music Awards, um prêmio no The Fact Music Awards e um no 18h Seoul International Drama Awards.

Foto destaque: Kim Ho-joong. Reprodução/Think Entertainment

Rolar para cima