Depois do NewJeans enviar uma notificação legal a ADOR exigindo melhores condições de trabalho, a agência publica nota oficial em resposta
No início desta quinta-feira (14), a ADOR, subsidiária da HYBE LABELS, que atualmente faz a gestão criativa do grupo NewJeans, emitiu uma nota se comprometendo a resolver os conflitos entre as membros do New Jeans, sua gestão e a HYBE. A relação se tornou complicada desde que a ex-diretora e CEO Min Hee-jin foi afastada de seu cargo devido à acusação que a mesma fez sobre plágio de outra subsidiária da HYBE.
Na declaração, a ADOR alegou que está em conversa com as integrantes do grupo, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, para amenizar qualquer dano ou impacto negativo à carreira das artistas. A subsidiária afirmou que está tomando conhecimento das exigências e considerando as alterações solicitadas pelas membros do NewJeans: “Olá, aqui é a ADOR. Em primeiro lugar, a notificação legal foi formalmente recebida pela agência esta manhã, e estamos atualmente revisando o conteúdo enquanto consideramos as solicitações apresentadas. Faremos o nosso melhor para resolver as questões de forma sábia e continuar nosso relacionamento com as artistas…”
No texto, emitido pela subsidiária, ela continua negando supostos encontros de Min Hee-Jin com investidores externos: “…Em segundo lugar, em resposta às perguntas sobre o envolvimento de uma empresa de investidores externos, gostaríamos de reiterar que Min Hee Jin negou firmemente todos os rumores sobre seu suposto encontro com investidores externos, assim como o envolvimento de familiares das integrantes do NewJeans, classificando essas alegações como falsas”.
Na última quarta-feira (13), as integrantes do grupo NewJeans, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, enviaram uma notificação a ADOR acusando a agência de violar o contrato de exclusividade com o grupo. Caso a subsidiária não acate as solicitações exigidas pelo grupo feminino em 14 dias, contando a partir do recebimento da notificação, o grupo entrará com a rescisão de contrato. O conteúdo da notificação não foi divulgado completamente, o que se sabe é que, dados vazados em relatórios da HYBE revelam descarte do NewJeans e prioridade no agenciamento de outros grupos femininos do conglomerado.
Em abril de 2024, a CEO da ADOR e diretora criativa do NewJeans, Min Hee-jin, acusou a BE:LIFT, também subsidiária da HYBE LABELS, e seu recente grupo “Illit” de plagiar o conceito do girlgroup sob sua gestão. No mês seguinte, em maio, surgiram acusações de negligência partindo da HYBE em relação ao NewJeans, foi levantado que esse comportamento do conglomerado seria uma forma de retaliação a CEO da ADOR. Entre os acusadores estavam Min Hee-Jin e os pais das membros do NewJeans.
Na época, a HYBE negou qualquer maus-tratos aos membros e acusou Min Hee-jin e outros funcionários da ADOR de ter interesse em transformar a subsidiária em uma empresa independente. Em agosto, Min Hee-jin foi removida de seu cargo como CEO da ADOR e diretora criativa do New Jeans. No dia 11 de setembro de 2024, às integrante do grupo NewJeans fizeram uma live independente exigindo o retorno de Min Hee-Jin no agenciamento de suas carreiras e acusando a HYBE de negligência. Em outubro, Hee-Jin retorna ao cargo de diretora criativa do grupo, mas segue fora da presidência da empresa.
Foto Destaque: Logo da Ador e NewJeans em sessão para a Vogue Korea no mês de novembro. Reprodução/Divulgação/ADOR/Vogue Korea
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…
Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…