As ações do elenco de Round 6 cresceram devido à conexões políticas entre o ator Lee Jung-jae e o líder interino do partido governantes Han Dong-hoon
Nesta quarta-feira (13), a Korea Exchange (KRX) divulgou que as ações da Raemongraein subiram cerca de 29,94% graças as eleições gerais de 10 de abril. O aumento no preço das ações aconteceu devido à relação próxima entre o ator Lee Jung-jae, que interpreta o personagem principal na série “Round 6”, e o líder temporário do atual partido político no poder na Coreia do Sul, Han Dong-hoon.
Dessa forma, quando o público viu uma foto de Lee Jung-jae e o líder político jantando e sorrindo de forma descontraída, decidiram investir na empresa do ator. Uma vez que, se ele apoia o partido do público, o público deveria apoiá-lo também. Isso inclui não apenas a empresa de Lee Jung-jae, mas também outras empresas onde ele tem alguma ligação, como a empresa de marketing Wider Planet e uma de alimentos chamada Daesang Corp.
Assim, a Raemongraein teve um aumento de 29,94% no valor de suas ações, fechando em 19.400 won por ação (aproximadamente R$ 73,22). Além disso, a empresa conseguiu levantar 29 bilhões de won (cerca de R$ 109.809.300,89) em fundos através de um aumento de capital integralizado. O que mostra que o apoio financeiro graças às relações políticas de Lee foram significativas na economia do estúdio de drama.
Han começou sua carreira como procurador em 2001 e, desde então, esteve envolvido em várias investigações importantes, incluindo casos de fraude, corrupção e abuso de poder. Ele recebeu promoções a várias posições de liderança dentro do sistema de justiça sul-coreano, mas também enfrentou controvérsias e rebaixamentos devido a acusações de corrupção e escândalos. Em maio de 2022, foi nomeado Ministro da Justiça da Coreia do Sul.
O político é uma figura proeminente no sistema judicial e político da Coreia do Sul, com um histórico significativo de investigações e casos importantes. Sua associação com Lee Jung-jae, um ator famoso e influente, contribuiu para aumentar a confiança dos investidores nas empresas ligadas a Lee. Assim, percebeu-se a relação entre os dois como uma indicação de apoio mútuo e conexões poderosas dentro dos círculos políticos e empresariais. O que, dessa forma, levou os investidores a acreditar que as empresas associadas ao ator teriam acesso privilegiado ou influência, impulsionando o valor das ações.
Foto destaque: Lee Jung-jae. Reprodução/Gilbert Flores.
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…