Ações de ator de “Round 6” disparam devido a conexões políticas
As ações do elenco de Round 6 cresceram devido à conexões políticas entre o ator Lee Jung-jae e o líder interino do partido governantes Han Dong-hoon
Nesta quarta-feira (13), a Korea Exchange (KRX) divulgou que as ações da Raemongraein subiram cerca de 29,94% graças as eleições gerais de 10 de abril. O aumento no preço das ações aconteceu devido à relação próxima entre o ator Lee Jung-jae, que interpreta o personagem principal na série “Round 6”, e o líder temporário do atual partido político no poder na Coreia do Sul, Han Dong-hoon.
- Leia mais: Netflix lançará segunda temporada de “Round 6” em 2024
- Leia mais: Segunda temporada de “Round 6” terá novidades
Dessa forma, quando o público viu uma foto de Lee Jung-jae e o líder político jantando e sorrindo de forma descontraída, decidiram investir na empresa do ator. Uma vez que, se ele apoia o partido do público, o público deveria apoiá-lo também. Isso inclui não apenas a empresa de Lee Jung-jae, mas também outras empresas onde ele tem alguma ligação, como a empresa de marketing Wider Planet e uma de alimentos chamada Daesang Corp.
Assim, a Raemongraein teve um aumento de 29,94% no valor de suas ações, fechando em 19.400 won por ação (aproximadamente R$ 73,22). Além disso, a empresa conseguiu levantar 29 bilhões de won (cerca de R$ 109.809.300,89) em fundos através de um aumento de capital integralizado. O que mostra que o apoio financeiro graças às relações políticas de Lee foram significativas na economia do estúdio de drama.
Han Dong-hoon e sua influência nas ações de Lee Jung-jae
Han começou sua carreira como procurador em 2001 e, desde então, esteve envolvido em várias investigações importantes, incluindo casos de fraude, corrupção e abuso de poder. Ele recebeu promoções a várias posições de liderança dentro do sistema de justiça sul-coreano, mas também enfrentou controvérsias e rebaixamentos devido a acusações de corrupção e escândalos. Em maio de 2022, foi nomeado Ministro da Justiça da Coreia do Sul.
O político é uma figura proeminente no sistema judicial e político da Coreia do Sul, com um histórico significativo de investigações e casos importantes. Sua associação com Lee Jung-jae, um ator famoso e influente, contribuiu para aumentar a confiança dos investidores nas empresas ligadas a Lee. Assim, percebeu-se a relação entre os dois como uma indicação de apoio mútuo e conexões poderosas dentro dos círculos políticos e empresariais. O que, dessa forma, levou os investidores a acreditar que as empresas associadas ao ator teriam acesso privilegiado ou influência, impulsionando o valor das ações.
Foto destaque: Lee Jung-jae. Reprodução/Gilbert Flores.