Atletas com medalhas Olímpicas em Paris receberão 1,5 bilhão de won
A Fundação de Promoção Esportiva da Coreia vai recompensar todos os integrantes das equipes ganhadoras de medalhas nas Olimpíadas de Paris
Nesta quarta – feira (14), Fundação de Promoção Esportiva da Coreia anuncia que cerca de 96 pessoas, incluindo atletas e treinadores, vão ser recompensados por conquistas de desempenho relacionadas às Olimpíadas de Paris, e aproximadamente 1,5 bilhões de won ( 6.043.376,33 reais brasileiros) serão distribuídos.
A distribuição do dinheiro ocorrerá de forma proporcional a cada medalha conquistada. Assim, para quem recebeu a medalha de ouro será concedido 1 milhão de won, para medalhas de prata serão 750.000 won e para medalhas de bronze 525.000 won. O pagamento será feito um mês após a competição e cada atleta escolhe como receber entre um pagamento mensal ou o valor total.
Além disso, há 23 novos ganhadores de prêmios em dinheiro nas Olimpíadas de Paris. Dez pessoas são elegíveis para aumento das remunerações mensais, incluindo tênis de mesa Shin Yu-bin (20, Korean Air) e natação Kim Woo-min (23, Escritório Especial da Província Autônoma de Gangwon). Há 17 atletas que serão aptos para receber incentivos temporários , incluindo o tiro com arco Kim Woo-jin (32, Prefeitura de Cheongju) e a esgrima Oh Sang-wook (28, Prefeitura de Daejeon).
De acordo com o jornal O Tempo Sports, a Coreia do Sul ficou em 8° lugar no ranking de medalhas conquistadas por cada país nas Olimpíadas em Paris 2024 com 32 medalhas, incluindo 13 medalhas de ouro, o maior número de todos os tempos, além de nove medalhas de prata e 10 de bronze.
- Leia Mais: Análise: O domínio da Coreia no Tiro com Arco em Paris 2024
- Leia Mais: An Se-young retorna à Coreia e promete explicações sobre declarações polêmicas
Atletas com mais conquistas Olímpicas 2024
De acordo com dados obtidos pelo Olympics, os atletas que mais conquistaram medalhas para os sul coreanos foram:
- Kim Woo-jin – 3 medalhas de ouro no Tiro com arco
- Lim Sihyeon- 3 medalhas de ouro no Tiro com arco (feminino)
- Oh Sang-uk – 2 medalhas de ouro no Esgrima
- Nam su Hyeon – 1 medalha de prata e 1 de ouro no Tiro com Arco (feminino)
Projeto sul coreano para incentivo ao esporte
O sistema nacional de recompensa do atleta, introduzido em 1974, corresponde a benefícios sociais concedidos aos atletas e treinadores que conquistaram medalhas em competições internacionais para melhorar o seu desempenho e estabilizar as suas vidas, de acordo com o artigo 8.º da Lei do Bem-Estar do Atleta. Esse benefício é pago pela Fundação Coreana de Promoção Esportiva desde 1989, e o valor total de 1975 até o presente excedeu 250 bilhões de won.
Foto Destaque: Atletas do esgrima com suas medalhas de ouro. Reprodução/ Series do momento