Korean Magazine BR

Jogadores da Coreia do Sul comemorando na Copa da Ásia

Coreia do Sul vence Bahrein com destaque de Lee Kang-in

Atacante da Coreia do Sul marcou dois gols na estreia da Copa Asiática, conduzido a equipa a vitória por 3 a 1 sobre o Bahrein

Em um jogo de estreia marcado por lances empolgantes, a Coreia do Sul assegurou uma vitória sólida por 3 a 1 sobre o Bahrein na AFC Asian Cup Qatar 2023. O destaque da partida foi o atacante Lee Kang-in que marcou dois gols na partida e foi o protagonista na conquista dos três pontos para os bicampeões da competição.

O técnico Klinsmann escolheu jogadores fundamentais que atuam na Europa, como Son Heung-min (Tottenham), Lee Kang-in e Kim Min-jae (Bayern de Munique). Contudo, Hwang Hee-chan (Wolverhampton) e Kim Jin-soo (Jeonbuk), que estavam em processo de recuperação de desconfortos musculares nas nádegas e na panturrilha, respectivamente, foram deixados de fora da relação.


Seleção sul-coreana antes da partida contra o Bahrein. Reprodução/KFA
Seleção sul-coreana antes da partida contra o Bahrein. Reprodução/KFA

No aspecto tático, a liderança no ataque ficou a cargo de Jo Gyu-sung (AC Milan) e Son Heung-min, enquanto Lee Kang-in e Lee Jae-sung (Mainz) se deslocaram entre as laterais e o meio-campo para fornecer suporte. Hwang In-beom assumiu o controle no meio-campo. A linha defensiva foi composta por Seol Young-woo, Jung Seung-hyun (ambos do Ulsan), Kim Min-jae e Lee Ki-je (Suwon), com Park Yong-woo (Al-Ain) atuando como meio-campista defensivo. Kim Seung-gyu (Al-Shabab) ocupou a posição de goleiro.

Primeiro Tempo

O primeiro gol do jovem atacante Lee Kang-in foi uma obra-prima, um chute preciso de 25 metros aos 56 minutos. O segundo gol veio aos 69 minutos, com uma finalização clínica no canto inferior do gol defendido por Ebrahim Lutfalla. Apesar do resultado confortável, o Bahrein deu um aviso aos sul-coreanos, quando Mohamed Marhoon cabeceou uma falta perigosa sobre o travessão. A equipe coreana teve suas chances, com Cho Gue-sung e Son Heung-min assustando o gol adversário, mas a defesa bahreinense segurou firme até o intervalo.


Hwang In-beom Copa da Ásia
Hwang In-beom comemora após marcar o primeiro gol no primeiro tempo. Reprodução/Yonhap Notícias

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Bahrein igualou o placar aos 51 minutos, com Al Hashash marcando após uma defesa impressionante de Kim Seung-gyu. Contudo, a alegria dos bahreinenses durou pouco, pois Lee Kang-in recolocou a Coreia do Sul na frente com um gol aos 56 minutos.

Lee Kang-in destacou a mentalidade da equipe

“Ninguém, nem jogadores nem a equipe técnica, achava que seria um jogo fácil. Entramos no jogo com essa mentalidade. Houve momentos bons e ruins, mas faremos um jogo ainda melhor no próximo do que fizemos hoje.”

Sobre a atmosfera no campo após o empate, Kang-in comentou: “Independentemente de sofrermos um gol ou marcarmos, os jogadores se concentraram em manter nosso estilo de jogo. A equipe não vacilou, e os atacantes correram com a determinação de marcar gols.” Ele acrescentou: “Estou feliz por ter contribuído com gols para a vitória da equipe.”


Lee Kang-in e Hwang In-beom na Copa da Ásia
Lee Kang-in e Hwang In-beom. Reprodução/KFA

Com essa vitória, Lee Kang-in prometeu um desempenho ainda melhor no próximo jogo, concluindo: “Vou dar o meu melhor para mostrar um desempenho e resultados ainda melhores no próximo jogo. Agradeço por todo o apoio e interesse.”

Próximo jogo

Com a vitória, a Coreia do Sul iniciou sua busca pelo título da Copa da Ásia de maneira convincente, e agora se prepara para enfrentar a Jordânia no próximo sábado (20), às 08h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: jogadores da Coreia do Sul comemorando. Reprodução/AFC/Asian Cup Qatar

Rolar para cima