Korean Magazine BR

Globo de Ouro: Steven Yeun recebe prêmio de Melhor Ator

No Globo de Ouro deste ano, o ator Steven Yeun conquistou a marca de ser o primeiro artista de ascendência sul-coreana a receber o prêmio de Melhor Ator

Nesta segunda-feira (08), aconteceu a 81ª edição do Globo de Ouro, uma das maiores cerimônias de premiação da indústria cinematográfica. Nesta edição, o ator sul-coreano Steven Yeun, venceu a categoria de Melhor Ator graças ao seu papel na série “Treta” (2023), uma produção original da Netflix.

Dessa forma, Yeun se tornou o primeiro ator de ascendência sul-coreana a vencer o prêmio de Melhor Ator em qualquer categoria da premiação. Em 2022, Oh Yeong-su conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, pelo seu papel na série da Netflix “Round 6” (2021).

A vitória no Globo de Ouro pode, ainda, levar à conquista de mais um prêmio. Assim, na 75ª do Emmy Awards, que acontecerá no próximo dia 15, Yeun já está com indicações na categoria de Melhor Ator Principal. Além disso, seus colegas de equipe Ali Wong, Young Mazino e Maria Bello também estão indicados em categorias de atuação e direção.

Destaques americano-asiáticos no Globo de Ouro

Os talentos asiáticos, ou americanos com ascendência asiática, estão cada vez mais ocupando os espaços na indústria cinematográfica hollywoodiana, seja em filmes ou em séries.


Globo de Ouro
Steven Yeun discursando após receber o Globo de Ouro de Melhor Ator. Reprodução/Sonja Flemming

Steven Yeun ganhou grande destaque após interpretar o personagem Glenn Rhee, na série de televisão “The Walking Dead” (2010-2021). Posteriormente, fez sucesso em diversos filmes aclamados pela crítica, como “Okja” (2017), “Burning” (2018) e “Minari” (2020). Devido ao papel em “Minari” (2020), foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar. 

Outro grande exemplo é a atriz malaia Michelle Yeoh, que conquistou a categoria de Melhor Atriz no Oscar e um Globo de Ouro no ano passado, pelo filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022). A atriz também foi indicada ao Globo de Ouro neste ano, porém não venceu. 

Foto destaque: Steven Yeun. Reprodução/Narrative PR

Rolar para cima