Felix (Stray Kids) entra no Clube de Honra da Unicef
Felix, integrante do boygroup de k-pop, Stray Kids, é a pessoa mais jovem a integrar o Clube de Honra pela Unicef pela ajuda com as crianças no Laos
Nesta quinta-feira (4), o Comitê Coreano do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) anunciou que o idol de K-pop, Felix, recebeu a nomeação do Clube de Honra, após ter feito uma doação significativa em prol das crianças em estado vulnerabilidade, no Laos.
Felix, é o primeiro artista a realizar uma doação milionária para as crianças em situações vulneráveis neste ano, assim, exercendo sua influência aos demais colegas de profissão. A contribuição vinda do rapper é de cerca de 100 milhões de won (R$ 372.563,00).
Contudo, o Secretário Geral do Comité Coreano da Unicef, Cho Mi-jin destaca:
“Felix, que se tornou o membro mais jovem do Clube de Honra do UNICEF na história e o primeiro membro a ingressar em 2024 através esta doação, é conhecido como uma pessoa que sempre assumiu a liderança nas atividades de doação para vizinhos carentes. É ainda mais significativo que a boa influência de Felix, que é amado por pessoas de todo o mundo, possa ser transmitida às crianças de todo o mundo através da UNICEF.”
Em seguida, Felix destaca a importância do seu papel como contribuinte:
“Participei desta doação porque queria compartilhar o amor que recebi. Espero, que, as crianças do Laos, que sofrem com várias dificuldades devido à água poluída, às más condições de higiene e à nutrição insuficiente, cresçam com boa saúde num ambiente mais seguro no novo ano.”
Além disso, em março de 2023, o idol havia recebido a nomeação como membro do Clube de Honra da “Save the Children“, por suas doações contínuas. Em celebração ao seu aniversário, Felix iniciou uma doação recorrente para a “Save the Children” em 2020.
Unicef
O Fundo das Nações Unidas para a Infância faz parte da ONU. A organização visa em proteger e ajudar ás crianças com recursos humanitários e o desenvolvimento delas de maneira mundial.
O Unicef é guiado pela Convenção sobre os Direitos da Criança e esforça-se por estabelecer os direitos das crianças como princípios éticos duradouros e padrões internacionais de comportamento para com as crianças.
Insiste que a sobrevivência, a proteção e o desenvolvimento das crianças são imperativos universais de desenvolvimento que são essenciais para o progresso humano, por meio da mobilização política e recursos materiais para ajudar os países, especialmente os países em desenvolvimento.
Seu intuito é garantir um “primeiro apelo às crianças” e a desenvolver a sua capacidade para formular políticas adequadas e prestar serviços às crianças e às suas famílias.
Foto destaque: Reprodução/ Instagram.