Korean Magazine BR

Kang Ji-hwan vence processo movido por ex-agência

Kang Ji-hwan foi acusado de agressão sexual contra duas funcionárias enquanto gravava um drama de uma TV local sul-coreana

O ator sul-coreano Kang Ji-hwan, de 46 anos, ganhou uma batalha legal contra sua ex-agência após uma série de acusações de agressão sexual que o levaram a deixar um drama no meio das gravações. Kang Ji-hwan enfrentou uma condenação por suposta agressão sexual a duas funcionárias, acusado de assédio sexual e agressão sexual, o que levou à sua saída do programa.


Kang Ji-hwan
Kang Ji-hwan sendo preso. Reprodução/SBS STAR

As equipes da produção do drama sul-coreano e a antiga agência do ator, moveram uma ação indenizatória contra o artista em novembro passado no valor de aproximadamente 16 milhões de reais. Porém, a 14ª Divisão de Acordos Civis do Tribunal Distrital Central de Seul rejeitou o pedido alegando não existirem provas suficientes.

No entanto, observaram que Kang Ji-hwan e sua ex-agência tinham um acordo de co-garantia em relação às responsabilidades conjuntas pelo problema no drama, embora não houvesse comprovação de que as ações alegadas tenham ocorrido durante o período de contrato.

Entretanto, em 2019, o tribunal declarou o ator culpado e o sentenciou a dois anos e seis meses de prisão. Além disso, ele foi fez 120 horas de serviço comunitário, sendo 40 de tratamento para ofensores sexuais e, por fim, proibido de trabalhar por três anos.

Na época, Kang Ji-hwan emitiu um pedido de desculpas público, admitindo todas as acusações e expressando arrependimento sincero às vítimas por seus erros irreversíveis. Ele também estendeu suas desculpas àqueles que se preocuparam com o incidente e prometeu aceitar a punição e buscar a redenção por seus erros.

Carreira

Kang Ji-hwan, cujo nome verdadeiro é Jo Tae-gyu, nasceu em 20 de março de 1977 e iniciou sua carreira em 2002 no teatro musical. Kang apresentou peças famosas como “The Rocky Horror Show” e “Grease”. Posteriormente, em 2005, estreou na série “Be Strong, Geum-soon!”, interpretando o personagem principal , fazendo o mesmo ganhar popularidade e a integrar grandes obras cinematográficas.

Foto destaque: Reprodução/Viki

Rolar para cima