Big Hit comenta alistamento militar de integrantes do BTS
Mediante relatório da StarNews, a Big Hit negou alegações de datas sobre alistamento de integrantes do BTS.
Após os relatos da Star News, a Big Hit negou as notícias envolvendo datas de alistamento militar dos membros do BTS. No relato de 29 de novembro, a StarNews afirmava que já havia uma data exata para o alistamento dos membros do grupo, sendo 11 de dezembro para RM e V, e 12 para Jimin e Jungkook. Em resposta ao relato, a empresa negou as alegações, afirmando que não poderia confirmar exatidão para tal acontecimento.
Em uma carta anterior, a empresa citou os membros, declarando que estavam passando por um preparo para o alistamento. Anteriormente, os membros Jin, J-Hope e Suga já concluíram o processo de preparação para o alistamento.
“Os artistas se preparam para cumprir seus deveres militares. Pedimos que vocês continuem amando e apoiando RM, Jimin, V e Jung Kook até eles completarem os serviços e voltarem em segurança“, afirmou a empresa em nota. Os membros do grupo retornarão juntos aos palcos posteriormente no ano de 2025, mediante previsões.
Leis de alistamento na Coreia do Sul
Devido à obrigatoriedade do alistamento militar, há muita discussão sobre a necessidade de reformas no sistema na Coreia do Sul. Então, todo homem sul-coreano deve se alistar aos 18 anos, podendo ter adiamentos conforme questões individuais, com uma duração que varia entre 18 e 21 meses.
Durante os meses de serviço, as autoridades os designam para várias funções e fornecem treinamento básico. Após concluírem seu tempo, eles se tornam reservas, podendo ser chamados no futuro para serviço adicional enquanto, caso necessário a nível nacional.
Algumas pessoas, como atletas ou famosos, podem se isentar do alistamento militar, como foi o caso do BTS. Nos últimos anos, houve muita discussão sobre a ideia de adiar ou até mesmo impedir que o grupo servisse devido à sua influência internacional. No entanto, no final, o grupo por completo acabou se alistando.
Foto em Destaque: Membros Jimin, V, RM e Jungkook do grupo BTS em encontro com Silk Sonic (Reprodução/ Pinterest/ @taetaeradise).