Junya Ito é inocentado pela promotoria
Após seis meses das acusações de agressão sexual, o jogador da seleção japonesa, Junya Ito foi inocentado pela promotoria por falta de provas
O jogador japonês Junya Ito não foi indiciado pela promotoria após a acusação de violência sexual. Segundo os promotores, não houve provas suficientes para sustentar a queixa de que o jogador de futebol havia abusado sexualmente de duas mulheres. Além disso, o Ministério Público do Distrito de Osaka também decidiu não indiciar as mulheres em resposta a uma queixa apresentada contra elas por Ito, sob a alegação de que elas haviam feito uma acusação falsa.
A acusação foi registrada em janeiro pelas duas mulheres, e Ito respondeu às queixas alegando que eram acusações falsas. A Polícia da Prefeitura de Osaka encaminhou ambos os casos aos promotores no mês passado. Além disso, o jogador pediu uma indenização de cerca de 200 milhões de ienes às mulheres. Ele foi acusado por um episódio que teria ocorrido em um hotel de Osaka, em junho de 2023, após o amistoso entre Japão e Peru, segundo a imprensa do país.
O jogador já havia deixado de participar da Copa da Ásia pela seleção japonesa após as acusações se tornarem públicas. Além disso, a Federação Japonesa de Futebol (JFA) informou que, embora Ito negue as acusações, o meia do clube francês Reims deixou a concentração ‘considerando o seu bem-estar físico e mental’, especificando que existem diferentes versões dos acontecimentos.
Junya Ito, de 31 anos, joga pelo time francês Reims. O atual clube do jogador não se pronunciou sobre o caso. Além disso, Ito, autor de 13 gols em 54 jogos pela seleção japonesa, foi titular em duas das três partidas da primeira fase da Copa da Ásia, mas não jogou nenhum minuto na vitória sobre o Bahrein por 3 a 1, pelas oitavas de final.
Foto destaque: jogador japonês Junya Ito. Reprodução/Instagram